Seleção

Messi: “Todos querem que a Seleção jogue desta maneira”

Desde março do ano passado, Lionel Messi não era tão ovacionado no Estádio Monumental de Núñez. Na ocasião, o jogador foi um dos destaques na goleada por 4×0 sobre a Venezuela, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Desde então, o craque do Barcelona sempre foi alvo de criticas. Mas hoje ele se redimiu. Justamente contra a Espanha, no qual muitos argentinos sempre o chamaram – por ter sido formado no Barcelona.

O primeiro gol da partida, justamente nos minutos inicias, saiu dos pés de Lionel Messi. Após um passe preciso de Carlos Tévez, o jogador só tocou por cima do arqueiro Reyna e saiu para o abraço. Mas, o atleta preferiu não falar sobre o seu feito na tarde de hoje, e sim do coletivo, principalmente após o vexame sobre a Alemanha no Mundial da África do Sul.

“Passamos muita vergonha e depois voltar aqui e ver toda essa torcida é algo muito lindo. Saímos de campo muito contente, pois não é pouco ganhar da atual campeã do Mundo”, destacou o jogador da seleção argentina que voltou a jogar bem pela Albiceleste, como já havia feito em algumas partidas da Copa e ante a Irlanda, em Dublin.

Para Messi, a vitória acachapante foi justamente pela rapidez do poder ofensivo. “Definimos rápido e fizemos as coisas certas desde o início. Depois tentamos aproveitar e acabamos conseguindo. Foi uma partida completa. O que todos queremos é que a Seleção seja sempre dessa maneira”, concluiu o jogador em entrevista coletiva.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + nove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.