Messi: “Todos querem que a Seleção jogue desta maneira”
Desde março do ano passado, Lionel Messi não era tão ovacionado no Estádio Monumental de Núñez. Na ocasião, o jogador foi um dos destaques na goleada por 4×0 sobre a Venezuela, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Desde então, o craque do Barcelona sempre foi alvo de criticas. Mas hoje ele se redimiu. Justamente contra a Espanha, no qual muitos argentinos sempre o chamaram – por ter sido formado no Barcelona.
O primeiro gol da partida, justamente nos minutos inicias, saiu dos pés de Lionel Messi. Após um passe preciso de Carlos Tévez, o jogador só tocou por cima do arqueiro Reyna e saiu para o abraço. Mas, o atleta preferiu não falar sobre o seu feito na tarde de hoje, e sim do coletivo, principalmente após o vexame sobre a Alemanha no Mundial da África do Sul.
“Passamos muita vergonha e depois voltar aqui e ver toda essa torcida é algo muito lindo. Saímos de campo muito contente, pois não é pouco ganhar da atual campeã do Mundo”, destacou o jogador da seleção argentina que voltou a jogar bem pela Albiceleste, como já havia feito em algumas partidas da Copa e ante a Irlanda, em Dublin.
Para Messi, a vitória acachapante foi justamente pela rapidez do poder ofensivo. “Definimos rápido e fizemos as coisas certas desde o início. Depois tentamos aproveitar e acabamos conseguindo. Foi uma partida completa. O que todos queremos é que a Seleção seja sempre dessa maneira”, concluiu o jogador em entrevista coletiva.