Desde Buenos Aires – Intervalo de jogo. Todos os jogadores se dirigiam para os vestiários, menos um. Era impedido ou melhor dizendo, explicitamente tietado por um dos assistentes do jogo. Lionel Messi não tem descanso nem mesmo quando o sagrado tempo para que isso seja realizado é respeitado. E logo por quem? Por uma das autoridades da partida. Um dos homens que veste uniforme diferente e que deve prezar para que todas as regras sejam cumpridas.
Quão difícil deve ser, ser Lionel Messi. Hoje mais uma prova disso. Que o craque esteja acostumado com o constante assédio nas ruas, restaurantes, aeroportos já deve ser algo normal e que provavelmente leve com certa tranquilidade. Mas quando isso acontece dentro do seu lugar de trabalho e por um árbitro?! Quão insólito pode ser tudo isso. Já vimos rivais que pediram autógrafo para Messi, rivais que brigaram por poder trocar de camisa com Messi e até Neymar, referência brasileira em quesito habilidade e genialidade, mesmo com o péssimo sentimento da derrota, pedir a camisa de Messi. Mas um árbitro? E não é que eles estejam isentos disso ou que não possam ter esse direito. Até porque são seres humanos como todos nós, com a exceção de Messi, que certamente deve ser um alienígena, mas precisava ser logo no campo de jogo e com os donos da casa perdendo por 2 a 0?
A explicação pode ser um fator que amenize o momento. Era a última partida internacional do homem de amarelo. A última oportunidade de cruzar dentro de campo com o gênio que leva a 10 da Argentina nas costas e a faixa de capitão no braço. E por que não pedir uma foto com rei justamente dentro do seu reino? No final de contas o árbitro sabe que quem tem o apito na boca é ele, mas que quem manda neste jogo chamado futebol é Lionel Messi.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.