Messi participa de treino tático, mas não deverá começar jogando contra a Bolívia
A Argentina encerrará sua participação na primeira fase da Copa Améria Centenário em Seattle, onde enfrentará a Bolívia, no último confronto do grupo D. Com Rojo, Mascherano, Augusto Fernández e Gaitán pendurados, Biglia e Messi retornando de lesões e Pastore junto a Di María no departamento médico, Martino se viu na necessidade de realizar diversas mudanças na provável equipe que entrará jogando nesta noite. Sobre Di María, as expectativas melhoraram em relação a sua recuperação, com esperanças até de que o jogador esteja de volta em uma hipotética semifinal, caso a Argentina siga avançando na competição.
Ainda sobre o departamento médico argentino, Lucas Biglia surpreendeu a todos em seu trabalho recuperativo. A lesão do volante chegou a gerar um corte provisório do jogador, que posteriormente chegou a ser cotado somente para a segunda fase da competição e logo mais se encontrará no banco de reservas, como uma das opções para Martino diante da Bolívia.
No último treino tático, Martino iniciou a prática com Messi entre os titulares, escalando uma equipe ofensiva com Lavezzi e Lamela partindo do meio-campo junto a Kranevitter. Logo a frente de Messi, centralizado, uma surpresa: Aguero e Higuaín juntos no ataque. Instantes depois o treinador argentino fez algumas mudanças e substituiu Messi por Banega, retornando ao 4-2-3-1 utilizado nas duas primeiras partidas da competição. Na defesa, Funes Mori realmente parece ser o segundo plano para a lateral-esquerda, enquanto Cuesta assumirá um lugar na dupla de centrais com Otamendi, que marcou um gol no jogo passado, contra o Panamá.