Copa do Mundo

Messi para em Enyeama

Em uma partida incontestável de Lionel Messi[bb], segundo alguns a melhor atuação na Era Maradona, o jogador argentino só ficou devendo o gol. E tudo graças a Eneyama, goleiro da Nigéria, que evitou uma goleada. De gol, só o do tão criticado Heinze, o suficiente para primeira vitória no Mundial.

O tento saiu graças a um cruzamento com perfeição de Verón, em cobrança de corner, que Heinze, como elemento surpresa, de peixinho, marcou o único gol da partida. E poderia ser mais, se não fosse o arqueiro nigeriano. Eneyama fez quatro defesas milagrosas em chutes de Messi, não deixou a Argentina sair do Ellis Park[bb] com uma goleada. O jogador foi eleito o melhor em campo no site da FIFA.

Lionel Messi, por sinal, mostrou querer acabar com todas as críticas sobre si. Vestiu a camisa 10 com responsabilidade, foi o melhor em campo pelo lado argentino e soube administrar a posse de bola no ataque. Foram oito chutes dos 20 da equipe argentina durante a partida. Três deles perdidos por Higuaín, ambos de forma incrível. Tévez mostrou apenas a sua conhecida garra, mas não arriscou.

O problema continua sendo a defesa. Na primeira etapa, Walter Samuel, por pouco não jogou contra sua própria meta. Demichelis falhando como sempre. Jonas Gutierrez inseguro e muito lento na ala direita. Somente Heinze, não só pelo gol, mas pelas interceptações, jogou bem na linha defensiva pela Seleção Argentina. Tanto que ao fim da partida, a Argentina[bb]tomou um sufoco, com chutes de longa distancia por parte da Nigéria.

Se Messi foi o melhor em campo, Dí Maria (apesar de uma jogada ensaiada com La Pulga) foi o pior. O atleta parece que não entrou em campo e foi substituído por Burdisso, já nos minutos finais. Claro que não se pode crucificar o jogador, que contra a Alemanha foi o craque. De possíveis mudanças, somente a saída de Jonas. A dúvida[bb]é: colocar mais um poste, como Otamendi, na partida contra a Coréia, Clemente ou Burdisso.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

6 thoughts on “Messi para em Enyeama

  • nao acho que o messi jogou tanto assim,ele teve muita movimentação e varias chances perdidas para um craque como ele ficou abaixo do que deve render,mas para mim o ponto preocupante na seleçao está na direita,o gutierrez nao pode jogar ali,contra uma seleção mais poderosa seria um desastre hj tamanha a facilidade de jogar por aquele lado

  • passou o “frio” na barriga daqui pra frente será bem mais fácil é só esperar meu caro rafael….

  • Ddii_

    Eu discordo do amigo Lescano, acho que Messi jogou muito bem, sempre tocando na bola. Arrancadas, passes e finalizações, como dito na matéria: Só faltou o gol.

    Que falta faz um Zanette e Cambiasso, hein? Na hora que o negócio aperta realmente deixa claro que a seleção não poderia ficar sem eles.

    Di Maria foi a maior decepção, diria Higuaín pelos erros perdidos, mas quem viu os jogos do Real Madrid sabe que contra grandes equipes e decisões ele fica apagado (Maradona demorou a por Milito).

    Enfim, teoricamente o jogo mais difícil na fase de grupo passou, assim como ansiedade… Agora é manter o ritmo ofensivo e cuidar melhor defensivamente. Acho que só tem a crescer na copa.

    Rumo ao tri!!!

  • thiago

    QUE FALTA FAZ UM ZANETTI EM SEU MARADONA ………………

  • li uma piadinha bacana , maradona precisa tirar dois jogadores o jonas e o gutierrez, falando serio clemente=gutierrez, burdisso-demicheles e pastore por veron. acho que argentina ficaria melhor, ja que nao tem cambiasso zanetti banega e garay.

  • If you’re radenig this, you’re all set, pardner!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.