Messi no Barcelona até 2016
Jorge Messi, pai do atual melhor jogador do mundo, Lionel Messi, garantiu que o seu filho renovou com o Barcelona por mais seis anos. O anuncio oficial também foi confirmado pelo clube catalão, que segundo o clube “chega a seu melhor momento na carreira”, apesar dos problemas recentes com a camisa da Seleção Argentina.
O pai do atleta conversou hoje pela manhã com Joan Laporta, e garantiu a renovação até 2016. “Ele assinou contrato nesta tarde (horário espanhol)”, disse a agência de notícias, Infobae. Segundo o site oficial do Barcelona, Messi receberá 11 milhões de euros anuais, além de 30% de bônus. A cláusula para tirar o jogador do clube ultrapassa os 250 milhões de euros.
O presidente Joan Laporta assegurou, após toda tramite, que melhorou o contrato de Messi e se gabou: é a melhor notícia que pode se dar no Barcelona hoje”. Além do mais, o presidente do clube levantou ainda mais o ânimo do jogador, que semana passada chegou totalmente depressivo à Espanha. “E incrível poder ter um jogador com a qualidade humana e futebolística no clube. Isso (renovação e aumento de salário) é um reconhecimento de tudo o que ele da ao Barcelona e ao futebol”.
A cláusula contratual anterior era de 150 milhões de euros e o contrato era até 2014. Estiveram presentes na reunião, o seu irmão, Rodrigo, os vice-presidentes Rafael Yuste e Joan Boix, o secretário técnico, Txiki Begiristain, além do diretor de futebol, Raül Sanllehí.
Gente, muito cuidado com a afirmação de que o Messi é o atual melhor jogador do mundo. Quem detêm o título, pelo menos oficialmente, é o Cristiano Ronaldo. Daqui a alguns meses, quando Messi for sacramentado no posto, aí sim eu sou a favor da frase :)
Nathália,
A Uefa o considerou o melhor do mundo no sorteio da champions league. Por isso, dizemos isso. ;)