A Argentina começou 2013 com o pé direito. Em seu primeiro amistoso internacional, o time de Alejandro Sabella venceu, sem muita dificuldade, a Suécia, por 3×2.
Mas não foi dessa vez que Lionel Messi se aproximou de Diego Maradona. O atacante do Barcelona jogou bem, chegou a colocar dúvidas sobre a uma bola que foi tirada sobre a linha, mas continua com 31 gols, três de Maradona com a camisa da Seleção Argentina.
Os gols argentinos saíram dos pés de Higuaín (duas vezes, chegando aos 20 com a camisa da Argentina) e de Sergio Agüero (18 gols). Jonas Olsson e Rasmus Elm descontaram para os suecos.
Sabella aproveitou a partida para promover a estreia de alguns jogadores e testar outros, como foi o caso de Walter Montillo (primeiro jogo com a seleção “principal”, desconsiderando as partidas obrigatoriamente “caseiras” do Superclássico das Américas) e de Franco Di Santo, jovem revelado pelo Chelsea e que atualmente veste a camisa do Wigan, também da Inglaterra.
A próxima partida da Seleção Argentina será apenas no dia 22 de março, quando enfrenta a Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Quatro dias depois, encara a Bolívia, a altitude de La Paz – local onde a Argentina foi goleada por 6×1 nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, pior resultado de sua história.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.