Seleção

Messi não marca, mas Argentina vence Suécia em amistoso

A Argentina começou 2013 com o pé direito. Em seu primeiro amistoso internacional, o time de Alejandro Sabella venceu, sem muita dificuldade, a Suécia, por 3×2.

Mas não foi dessa vez que Lionel Messi se aproximou de Diego Maradona. O atacante do Barcelona jogou bem, chegou a colocar dúvidas sobre a uma bola que foi tirada sobre a linha, mas continua com 31 gols, três de Maradona com a camisa da Seleção Argentina.

Os gols argentinos saíram dos pés de Higuaín (duas vezes, chegando aos 20 com a camisa da Argentina) e de Sergio Agüero (18 gols). Jonas Olsson e Rasmus Elm descontaram para os suecos.

Sabella aproveitou a partida para promover a estreia de alguns jogadores e testar outros, como foi o caso de Walter Montillo (primeiro jogo com a seleção “principal”, desconsiderando as partidas obrigatoriamente “caseiras” do Superclássico das Américas) e de Franco Di Santo, jovem revelado pelo Chelsea e que atualmente veste a camisa do Wigan, também da Inglaterra.

A próxima partida da Seleção Argentina será apenas no dia 22 de março, quando enfrenta a Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Quatro dias depois, encara a Bolívia, a altitude de La Paz – local onde a Argentina foi goleada por 6×1 nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, pior resultado de sua história.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.