Exterior

Messi: “Não esperava uma margem tão ampla”

MessiRevistaApesar do franco favoritismo de Lionel Messi para o prêmio da Bola de Ouro da Revista France Football, muitos fãs ficaram receosos em comemorar de forma antecipada. Diferentemente de vários outros, que já imaginavam uma vitória ampla, principalmente pelo que fez na temporada anterior. Mas, nem mesmo o jogador esperava uma margem tão grande como foi a deste ano.

Messi conseguiu nada menos do que 473 pontos dos 480 possíveis, mais do que 98%, algo considerado para muitos uma perfeição. E pode-se dizer que seja isso mesmo, até porque nenhum jogador que venceu o prêmio obteve uma margem tão grande como a que conseguiu o jogador argentino que desde os 13 anos está no Barcelona

“Estou muito emocionado em ganhar a Bola de Ouro, é uma honra. Mas, não esperava imprimir uma margem tão ampla como foi”, destacou Lionel Messi ao canal TyC Sports, por volta de 13h30 (horário de Brasília). A vantagem foi mesmo das maiores, até porque Cristiano Ronaldo, segundo colocado, ficou com apenas 233 pontos.

lionel-messi-55Além da vitória, vale o destaque: Messi foi o primeiro argentino a ganhar o prêmio desde que a revista passou a premiar jogadores do mundo todo, em 1995. (Dí Stefano o ganhou em 1957, mas quando já tinha a nacionalidade espanhola, assim como o moçambicano Eusébio, naturalizado português e que venceu o prêmio em 1965).

“É uma honra ser o primeiro argentino a conseguir esse prêmio, é um orgulho para mim. A Bola de Ouro é muito importante para um jogador e todos a querem. Pena que nem todos os grandes levaram o prêmio”, destacou o jogador que poderia ser o terceiro jogador argentino levar a taça, já que para muitos pesquisadores Maradona e Kempes mereciam tanto como Zico, Garrincha e Pelé, em suas determinadas épocas.

Confira o momento do anúncio, registrado pelo L’Equipe, da França

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

One thought on “Messi: “Não esperava uma margem tão ampla”

  • eu já. MESSI É HOJE O MELHOR DO MUNDO, DISPARADO….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + nove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.