Rio de Janeiro – Eleito o melhor jogador da partida na estreia da Copa do Mundo, o atacante Lionel Messi demonstrou uma preferência pelo esquema tradicional, com três homens de frente. Durante a entrevista coletiva, o jogador de poucas palavras foi direto ao ponto e deixou a entender que espera uma mudança no esquema nas próximas duas partidas.
“O sistema com os atacantes eu gosto mais, temos mais opções quando saímos no contragolpe e nos dá mais opções de passe. É um esquema arriscado, mas a nós, os atacantes nos favorecem. Foi sofrido no primeiro tempo, porque quando queríamos sair, ficava muito distante de Aguero e eu me senti sozinho”, explicou o jogador.
Curiosamente, os dois gols de Lionel Messi em copas do mundo saíram contra equipes da antiga Iugoslávia. O seu primeiro tento saiu contra a Sérvia e Montenegro, na segunda partida do Mundial de 2006, quando marcou o último gol da vitória por 6×0. Neste domingo, marcou contra a Bósnia e Herzegovina. Os bósnios conquistaram a independência em 1992. Sérvia e Montenegro se formou a partir da dissolução da Iugoslávia em 2003, se dividindo em dois países três anos depois.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.