Copa do MundoSeleção

Messi: “Me senti sozinho no primeiro tempo”

Rio de Janeiro – Eleito o melhor jogador da partida na estreia da Copa do Mundo, o atacante Lionel Messi demonstrou uma preferência pelo esquema tradicional, com três homens de frente. Durante a entrevista coletiva, o jogador de poucas palavras foi direto ao ponto e deixou a entender que espera uma mudança no esquema nas próximas duas partidas.

“O sistema com os atacantes eu gosto mais, temos mais opções quando saímos no contragolpe e nos dá mais opções de passe. É um esquema arriscado, mas a nós, os atacantes nos favorecem. Foi sofrido no primeiro tempo, porque quando queríamos sair, ficava muito distante de Aguero e eu me senti sozinho”, explicou o jogador.

Curiosamente, os dois gols de Lionel Messi em copas do mundo saíram contra equipes da antiga Iugoslávia. O seu primeiro tento saiu contra a Sérvia e Montenegro, na segunda partida do Mundial de 2006, quando marcou o último gol da vitória por 6×0. Neste domingo, marcou contra a Bósnia e Herzegovina. Os bósnios conquistaram a independência em 1992. Sérvia e Montenegro se formou a partir da dissolução da Iugoslávia em 2003, se dividindo em dois países três anos depois.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.