Não vi Pelé, tampouco Maradona. Vi até outros craques do futebol mundial. Mas, o que mais me orgulha é a possibilidade de ver Messi em campo. Esse argentino, que muitos criticam só pelo fato de sua terra natal, quebra recordes atrás de recordes e o melhor: sabe jogar bola.
Os dois gols na vitória sobre o Betis o colocaram no ápice da artilharia em um mesmo ano. Superou a incrível marca de 85 gols em um mesmo ano que pertencia a Gerd Müller. Fez com que o sofrimento do Barcelona na partida fosse amenizado. São 86 gols de um gênio que faz o que quer com os pés.
Lamentavelmente, as viúvas de Pelé – e até o próprio ex-jogador – não admitem que Messi seja o que é. Odiá-lo só pelo fato de ser argentino e sempre colocar Maradona na discussão é discurso de quem não sabe o que falar, ou simplesmente medo de poder perder o trono. Não admitir que o cara é um craque beira ao ridículo.
Não são somente esses gols que colocam Messi como um dos melhores jogadores da história. Isso ele já alcançou há muito tempo. O que aconteceu hoje é apenas mais uma prova de que ele é, e, porque não, do que ele será no futuro.
Alguém segure o gênio!
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
Falou tudo!