Messi histórico
Não vi Pelé, tampouco Maradona. Vi até outros craques do futebol mundial. Mas, o que mais me orgulha é a possibilidade de ver Messi em campo. Esse argentino, que muitos criticam só pelo fato de sua terra natal, quebra recordes atrás de recordes e o melhor: sabe jogar bola.
Os dois gols na vitória sobre o Betis o colocaram no ápice da artilharia em um mesmo ano. Superou a incrível marca de 85 gols em um mesmo ano que pertencia a Gerd Müller. Fez com que o sofrimento do Barcelona na partida fosse amenizado. São 86 gols de um gênio que faz o que quer com os pés.
Lamentavelmente, as viúvas de Pelé – e até o próprio ex-jogador – não admitem que Messi seja o que é. Odiá-lo só pelo fato de ser argentino e sempre colocar Maradona na discussão é discurso de quem não sabe o que falar, ou simplesmente medo de poder perder o trono. Não admitir que o cara é um craque beira ao ridículo.
Não são somente esses gols que colocam Messi como um dos melhores jogadores da história. Isso ele já alcançou há muito tempo. O que aconteceu hoje é apenas mais uma prova de que ele é, e, porque não, do que ele será no futuro.
Alguém segure o gênio!
Falou tudo!