Seleção

Messi faz lobby para permanência de Batista como técnico da Seleção

Um dos jogadores mais criticados no último Mundial apesar de algumas partidas regulares na primeira fase, o atacante Lionel Messi foi um dos que falaram sobre o desempenho da Seleção Argentina na vitória por 1 a 0 sobre a Irlanda, em amistoso em Dublin. Além disso, deu sua opinião sobre o futuro do treinador da Albiceleste.

O jogador do Barcelona fez questão de ressaltar que a dor da eliminação ainda não passou, mas que a vitória foi importante para mandar a bola pra frente. “O que aconteceu nos doeu, mas agora temos que começar do zero e pensar no que vem. O grupo está bem, unido e com vontade de seguir adiante. O importante é que poderemos trabalhar bem. O que passou, passou. Queríamos que as coisas tivessem terminado de outra maneira”

A respeito da vitória, Messi foi enfatizou que gostou da postura do time e principalmente com a sua posição dentro de campo. “Gostei como jogamos, até porque é o mesmo sistema em que jogo no Barcelona. Desempenhei o mesmo que faço lá. É importante ganhar para trabalhar mais tranquilo, mas não dependemos desses resultados”, destacou o jogador, lembrando o jejum de quase 17 anos sem títulos com a Seleção Principal.

A respeito do técnico interino da Seleção, Messi pediu tempo ao tempo ao comandante. “Tem que deixá-lo trabalhar. É um técnico que já convivi nos Jogos Olimpicos e me senti muito bem. Hoje ele está conosco e é nosso técnico, não interino”, finalizou.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.