Messi faz lobby para permanência de Batista como técnico da Seleção
Um dos jogadores mais criticados no último Mundial apesar de algumas partidas regulares na primeira fase, o atacante Lionel Messi foi um dos que falaram sobre o desempenho da Seleção Argentina na vitória por 1 a 0 sobre a Irlanda, em amistoso em Dublin. Além disso, deu sua opinião sobre o futuro do treinador da Albiceleste.
O jogador do Barcelona fez questão de ressaltar que a dor da eliminação ainda não passou, mas que a vitória foi importante para mandar a bola pra frente. “O que aconteceu nos doeu, mas agora temos que começar do zero e pensar no que vem. O grupo está bem, unido e com vontade de seguir adiante. O importante é que poderemos trabalhar bem. O que passou, passou. Queríamos que as coisas tivessem terminado de outra maneira”
A respeito da vitória, Messi foi enfatizou que gostou da postura do time e principalmente com a sua posição dentro de campo. “Gostei como jogamos, até porque é o mesmo sistema em que jogo no Barcelona. Desempenhei o mesmo que faço lá. É importante ganhar para trabalhar mais tranquilo, mas não dependemos desses resultados”, destacou o jogador, lembrando o jejum de quase 17 anos sem títulos com a Seleção Principal.
A respeito do técnico interino da Seleção, Messi pediu tempo ao tempo ao comandante. “Tem que deixá-lo trabalhar. É um técnico que já convivi nos Jogos Olimpicos e me senti muito bem. Hoje ele está conosco e é nosso técnico, não interino”, finalizou.