Messi faz autocrítica de sua temporada: “Não tive um bom ano”
Melhor jogador do Mundo entre 2009 e 2012, Lionel Messi perdeu o seu trono para o português Cristiano Ronaldo no ano passado. Uma das provas de que 2013 não foi o melhor de seus anos. E isso permaneceu nesse primeiro semestre de 2014, quando caiu de produção e não foi o protagonista do Barcelona, que não conquistou um título sequer nesta temporada. Por essas e outras, o jogador publicou uma autocrítica em seu perfil no Weibo, rede social chinesa, lamentando a sua temporada no Barcelona.
“As coisas não saíram como esperado. Foi um ano muito duro no pessoal e no grupo do Barcelona. Tivemos a chance de conquistar o título no último jogo e não conseguimos aproveitar. Só peço perdão aos torcedores do Barcelona e prometo que no ano que vem voltaremos a estar a altura deste clube e conquistaremos títulos importantes”, escreveu o jogador, que durante o primeiro semestre até o início do ano ficou no departamento médico se recuperando de uma lesão.
A carta divulgada em chinês e também em espanhol foi divulgada no dia em que o atleta assinou um aumento salarial com o Barcelona. O jogador manteve o seu vinculo contratual até 30 de junho de 2018, sendo este o sétimo aumento de salário em toda a carreira. O jogador receberá maior salário do plantel, entre 20 a 25 milhões de euros anuais.
Momentos antes, na próxima rede social, Messi ressaltou que poderia deixar o clube caso o Barcelona aceite uma proposta de outro clube. “São os dirigentes do Barcelona que decidirá fazer com o meu futuro, mas quero continuar, já que sigo tendo o carinho de sempre, mas se não for a decisão deles, buscarei uma solução, pois sempre vou querer o melhor par ao clube”,destacou.
O vínculo com o Barcelona manteve a cláusula de rescisão de 250 milhões de euros e vai até 2018, quando jogador completará 31 anos. O jogador agora ganhará o dobro que Neymar e supera Cristiano Ronaldo, que recebe 21 milhões de euros anuais no Real Madrid e Zlatan Ibrahimovic, que cobra 14,5 milhões anuais do PSG.
Lionel Messi desembarcará na Argentina nesta terça-feira, quando se apresentará a Seleção Argentina para exames médicos. A partir do dia 26, o atacante e os demais 29 convocados começarão os treinamentos no Prédio da AFA, visando a Copa do Mundo.