Messi: “Estou feliz de ter estar com o restante do grupo”
Os treinamentos da Seleção Argentina são, em tese, fechados para a imprensa. Em tese por conta da possibilidade de acompanhar o treinamento através da autopista, principalmente se você tiver um binóculo ou uma câmera de alto alcance. Somente no terceiro dia de treinamento foi que os repórteres tiveram acesso ao Complexo de Ezeiza para ter um contato direto com os jogadores.
As câmeras, usualmente, mostram Messi sorrindo e com vontade de treinar. O jogador mostra a sua liderança com gestos e sorrisos para os seus companheiros e aplaude sempre que alguma jogada dá certo. E apoia quando dá errado. Um líder dentro do elenco, algo que muitos se preocupavam, principalmente após a temporada abaixo da média com o Barcelona, sem nenhum título. Vontade não lhe falta. E respaldo da equipe e da comissão técnica também não. Faltam 15 dias para a estreia. Ali saberemos ao certo como está essa felicidade.
Ainda assim, vários destes atletas não querem falar. Outros são blindados. É o caso de Lionel Messi. A última entrevista do jogador foi na chegada a Buenos Aires, no aeroporto. E agora somente em entrevistas coletivas ou, quem sabe, em uma zona mista após os jogos da Seleção Argentina, seja em amistosos ou durante o Mundial. Mas não é necessário falar com o jogador – que já mede as palavras nas entrevistas – para perceber que o atleta está feliz.
Através da rede social chinesa Weibo, Messi se manifestou pela última vez. E mostra empolgado com os treinamento da Seleção Argentina para este mundial. “Hoje (terça-feira) começamos a ver mais de perto a Copa do Mundo. Estou feliz de ter estar com o restante do grupo”, destacou o jogador.
Pingback: Dez anos da Copa de 2014: confira todo o material do Futebol Portenho!