Messi está novamente entre os três melhores jogadores do Mundo
Assim como aconteceu nos últimos anos, Lionel Messi é um dos três candidatos a receber o prêmio de melhor jogador do ano em prêmio entregue pela FIFA com parceira com a revista France Football. Ao lado de Cristiano Ronaldo e Manuel Neuer, o argentino tenta a sua quinta Bola de Ouro. O português, por sua vez, busca o seu terceiro troféu enquanto que o goleiro alemão tenta a sua primeira conquista.
Apesar de não ter feito um ano brilhante, Messi conduziu a Seleção Argentina ao vice-campeonato Mundial. A contragosto de muito, foi eleito o melhor jogador da última Copa do Mundo, superando o seu concorrente, o goleiro Manuel Neuer, campeão com a Alemanha no Rio de Janeiro. Já Cristiano Ronaldo tem em seu currículo um excelente primeiro semestre e início da nova temporada, mas fracassou na Copa do Mundo, caindo na primeira fase.
O prêmio será entregue no dia 12 de janeiro, em Zurique, na Suíça com o português sendo franco favorito ao bicampeonato consecutivo. Além do prêmio de melhor jogador do Mundo, a FIFA também homenageará os melhores técnicos da temporada (masculino e feminino), o gol mais bonito de 2014, e a seleção do ano em um rol de 55 jogadores ao todo.
Simeone
Dentre os melhores treinadores de 2014, Diego Simeone é um dos candidatos ao título. A briga, no entanto, é boa. Terá Carlo Ancelotti e o atual campeão do Mundo Joachim Low. Com o Atlético de Madrid, Simeone conquistou o título espanhol e por muito pouco não foi campeão da Champions League.
Dentre os argentinos que estão entre os 55 jogadores eleitos pela FIFA para concorrer a Seleção do ano estão: Pablo Zabaleta (LD), Javier Mascherano (ZAG), Angel Dí Maria (MEI), Lionel Messi (ATA) e Sergio Agüero (ATA).