Messi está fora do amistoso contra a Itália
Desde Buenos Aires – Foi um encontro bem argentino em Roma. Só faltou o mate na hora da foto e o churrasco depois. O Papa Francisco recebeu a delegação de Sabella que amanhã enfrentará a Itália numa partida amistosa em sua homenagem. Mas Francisco não poderá estar presente no estádio Olímpico de Roma e, por isso mesmo, decidiu receber as duas seleções nessa terça-feira no Vaticano.
O Sumo Pontífice mostrou, mais uma vez, a simpatia com que vem conquistando a tudo e a todos. Conversou com os jogadores e fez questão de recordá-los de seu aspecto humano, apesar de toda idolatria e dinheiro que movimentam. E quando o assunto é futebol, não poderia deixar de fora o seu San Lorenzo querido; “Ainda me lembro que íamos em família ao Gasómetro e voltávamos felizes para casa, minha mãe, meu pai e eu, principalmente durante a campanha de ’46”, revelou com um sorriso no rosto. Aquele Ciclón é considerado por muitos torcedores como o melhor de todos os tempos.
Assim como a máxima autoridade da igreja católica, a máxima autoridade dessa religião chamada futebol também esteve presente no encontro. E também confirmou que não estará presente na partida de amanhã. Messi, com uma lesão na coxa esquerda, foi descartado e já viaja de volta a Barcelona. Sem poder contar com o seu sagrado camisa 10, o técnico Sabella deverá mandar a campo a provável escalação; Andújar; Campagnaro, F. Fernández, Garay e Basanta; Di María, Biglia, Mascherano e Maxi Rodríguez; Palacio e Higuaín.