Messi e Sabella: alívio e satisfação pela atuação de gala do supercraque
Após anos sendo questionado por não repetir na seleção as atuações que tem no Barcelona, Messi vai desencantando com a camisa da albiceleste, processo coroado com o espetacular hat-trick contra o Brasil. O jogador e Alejandro Sabella falaram com alívio sobre o assunto. Mas ainda há a preocupação relativa ao fato de que a seleção ainda não encontrou seu jogo, e que não é possível depender tanto de Messi.
Avaliando a partida, Sabella disse: “foi uma partida vibrante, já que o Brasil estava para marcar 2 a 0, mas nos colocamos em vantagem e quando buscávamos o terceiro eles igualaram tudo. Tiraremos conclusões positivas e negativas. Acho que a equipe é um todo, e não se pode separar as coisas de forma muito rígida. Tenho de ver o conjunto”.
Sobre a atuação do supercraque, Sabella avaliou: “está em um momento excepcional, por sorte é argentino e podemos aproveitar dele. Tratamos de fazer um jogo diferente daquele do Barcelona, algo mais vertical, porque não temos os jogadores que eles têm, ainda que a ideia seja fazê-lo sentir-se cômodo, e por sorte está tendo grandes atuações”.
O jogador também se mostrou satisfeito: “Minha prioridade é ganhar títulos, mas vencer uma partida dessa maneira é mais do que bom. E vencer o Brasil sempre é lindo. Nós, que estamos aqui, sabemos bem como sofremos pelos maus resultados, mas hoje pudemos ganhar e estamos felizes”.
Sobre a atuação da albiceleste, Messi disse que: “pouco a pouco vamos nos fazendo fortes com a chegada de Sabella. Nos fortalecemos como grupo, como equipe, e quando jogamos em Buenos Aires pela última vez buscamos retomar a conexão com a torcida, que havia se enfraquecido muito com os maus resultados”.