Exterior

Messi e Pastore brilham e Zanetti assusta

Zanetti-lesiono-partido-Palermo_OLEIMA20130428_0104_5

Os torcedores do Barcelona se empolgaram com o gol de Lionel Messi no último sábado. Também pudera. Mesmo longe de sua forma física, o jogador marcou um golaço no empate contra o Athletic Bilbao, pelo campeonato espanhol. Mas o argentino precisará operar um milagre no Camp Nou, ante o Bayern Munique, para conseguir ir à decisão da Champions.

Na França, o PSG, derrotado justamente pelo Barcelona no principal torneio de clube, venceu o Evian por 1×0 com gol de Javier Pastore. Revelado pelo Huracán e com boa passagem pelo Palermo, da Itália, o jogador chegou como uma das promessas do clube francês, mas chegou a ficar encostado no banco de reservas.

Com o decorrer das rodadas, o jogador vem mostrando um bom rendimento que faz merecer por novas convocações à Seleção. A próxima convocação será apenas no dia 23 de maio, para os jogos das eliminatórias contra Colômbia e Equador e o amistoso contra a Guatemala, todos em julho.

Lesão
Um dos principais laterais da história do futebol argentino, Javier Zanetti, com 39 anos, teve uma ruptura no tendão de Aquiles na partida contra o Palermo. “Minha carreira ainda não terminou”, tratou de afirmar o jogador da Inter de Milão

t_argentinasub17_576x324

Sub17
Pela terceira vez na história, a Seleção Sub17 da Argentina conquistou um título sul-americano do torneio. A equipe treinada por Humberto Grondona empatou em 2×2 com a Venezuela e ficou com o título graças ao saldo de gols. Vitória veio com dois gols de Suárez, jogador revelado pelo Boca, após o time esta perdendo por 1×0. Os venezuelanos ficaram em segundo e o Brasil em terceiro. Todos esses, juntamente com o Uruguai, em quarto, vão para o Mundial da categoria, nos Emirados Árabes entre 17 de outubro e 8 de novembro. Esse o único torneio que falta para a Seleção Argentina em todas as categorias.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.