Messi e Pastore brilham e Zanetti assusta
Os torcedores do Barcelona se empolgaram com o gol de Lionel Messi no último sábado. Também pudera. Mesmo longe de sua forma física, o jogador marcou um golaço no empate contra o Athletic Bilbao, pelo campeonato espanhol. Mas o argentino precisará operar um milagre no Camp Nou, ante o Bayern Munique, para conseguir ir à decisão da Champions.
Na França, o PSG, derrotado justamente pelo Barcelona no principal torneio de clube, venceu o Evian por 1×0 com gol de Javier Pastore. Revelado pelo Huracán e com boa passagem pelo Palermo, da Itália, o jogador chegou como uma das promessas do clube francês, mas chegou a ficar encostado no banco de reservas.
Com o decorrer das rodadas, o jogador vem mostrando um bom rendimento que faz merecer por novas convocações à Seleção. A próxima convocação será apenas no dia 23 de maio, para os jogos das eliminatórias contra Colômbia e Equador e o amistoso contra a Guatemala, todos em julho.
Lesão
Um dos principais laterais da história do futebol argentino, Javier Zanetti, com 39 anos, teve uma ruptura no tendão de Aquiles na partida contra o Palermo. “Minha carreira ainda não terminou”, tratou de afirmar o jogador da Inter de Milão
Sub17
Pela terceira vez na história, a Seleção Sub17 da Argentina conquistou um título sul-americano do torneio. A equipe treinada por Humberto Grondona empatou em 2×2 com a Venezuela e ficou com o título graças ao saldo de gols. Vitória veio com dois gols de Suárez, jogador revelado pelo Boca, após o time esta perdendo por 1×0. Os venezuelanos ficaram em segundo e o Brasil em terceiro. Todos esses, juntamente com o Uruguai, em quarto, vão para o Mundial da categoria, nos Emirados Árabes entre 17 de outubro e 8 de novembro. Esse o único torneio que falta para a Seleção Argentina em todas as categorias.