O fisco de Barcelona apresentou uma denúncia contra o argentino Lionel Messi e contra seu pai por conta de três delitos contra a fazenda pública por ter defraudado mais de € 4 milhões em suas declarações entre 2007 a 2009.
O fisco ressaltou que o intuito do jogador foi “burlar a tributação”, simulando os ganhos recebidos como direito de imagem como “sociedades puramente instrumental radicadas em paraísos fiscais (Belize e Uruguai), e outras em jurisdições de conveniência (Reino Unido e Suíça)”,
De acordo com o Ministério Público daquele país, ficou constatado durante a investigação que a iniciativa partiu do pai do jogador, representante legal do atleta à época, ficando encarregado da criação de uma primeira sociedade instrumental, que foi substituída sem seguida com o único proposto de impedir a arrecadação de impostos.
O jogador, por sua vez, divulgou uma nota em sua rede social ressaltando que ficou surpreso com a atitude do fisco espanhol e que encaminhará aos seus conselheiros ficais a denúncia recebida nesta quarta-feira. “Nos ficamos sabendo através da imprensa das ações iniciadas pelo fisco espanhol. Algo que nos causa surpresa, porque nunca cometemos nenhuma infração. Sempre atendemos nossas obrigações tributárias seguindo os conselhos de nossos assessores fiscais, nos quais ficaram responsáveis por resolver essa situação”, destacou em nota.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.