O jogador do Barcelona teve 43,2% dos votos e ficou a frente de dois companheiros de equipe, Andrés Iniesta (21,5%) e Xavi (11,2%). Sendo assim, o Barcelona foi considerado o time do ano, com 75,9% dos votos, tendo também o seu técnico, Pep Guardiola como o melhor comandante de uma equipe, com acachapantes 62,1%.
Já Sérgio Agüero, destaque do Atletico Madrid, mas que assim como Lionel Messi não consegue se destacar na Seleção, venceu o prêmio de melhor jogar jovem do ano, com 45,1%, a frente de Alexandre Pato (25,2%) e do servio Stevan Jovetic (9,8%).
Vale destacar que Lionel Messi, por pouco, não levou o prêmio de melhor jogador da década. A revista levou em conta todos os votos recebidos desde o início da década, que teve Ronaldinho Gaúcho com 781 pontos contra 759 de Lionel Messi.
Entre outros argentinos, Juan Román Riquelme apareceu em 28º, com apenas 77 pontos e Gabriel Batistuta, que fora votado no fim da carreira, com apenas 20 pontos, ocupando a 39º ao lado de Henrik Larsson.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
E qto ao Crespo e Tevez, obtiveram alguma pontuação ?