Belo Horizonte – A FIFA divulgou no início da tarde desta sexta-feira, no Rio de Janeiro, os 10 candidatos ao prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo. E nesta lista, três argentinos concorrem diretamente ao posto de craque da competição: Lionel Messi, Angel Di María e Javier Mascherano. Além destes, Sergio Romero concorrerá ao prêmio de melhor goleiro da Copa do Mundo.
Lionel Messi foi decisivo para a Seleção Argentina nas quatro primeiras partidas da Copa do Mundo. Marcou quatro gols até então, sendo dois contra a Nigéria e um contra Irã e Bósnia. Na partida contra a Suíça, deu o passe para Dí Maria marcar o gol da vitória. Contra a Bélgica, apesar ofensivamente não ter feito uma boa partida, com poucas chances de gol, o jogador foi um dos que mais roubou bola no meio campo, demonstrando uma disposição bem distinta de sua personalidade.
Angel Di María, por sua vez, foi o jogador que mais chutou a gol por parte dos argentinos. Seu desempenho só foi abaixo da média na partida contra a Bósnia, onde pouco apareceu. Nas demais partidas, o jogador arriscou em chutes de longa distância e, como já dito, marcou o gol contra a Suíça. Nas quartas de final, o jogador deixou o campo aos 33 minutos. Antes, quase marcou um belo gol que poderia sacramentar, de maneira mais fácil, a classificação. O jogador corre contra o tempo para jogar a final.
Javier Mascherano, por sua vez, tem sido um líder dentro de campo. Vem sendo perfeito nos passes e na marcação, cometendo poucas faltas até então. Foram apenas sete faltas em seis jogos, uma média de 1,16 por partida. Além de ser o jefecito, tem sido fundamental para a Argentina taticamente, sempre cobrindo os espaços e no tempo certo da bola. Contra a Holanda, o prêmio não foi para as suas mãos por conta dos pênaltis pegos por Sergio Romero, uma vez que seu pé foi fundamental para evitar o gol de Robben, aos 44 minutos do segundo tempo.
Além dos três argentinos, a final da Copa do Mundo terá a presença de outros quatro concorrentes ao prêmio. A Alemanha tem como figuras e candidatos o zagueiro Mats Hummels, o meia Toni Kroos, o lateral/volante Philipp Lahm e o atacante Thomas Müller. Neymar (Brasil), Arjen Robben (Holanda) e James Rodriguez (Colômbia) também disputam ao prêmio. O colombiano, ex-Banfield, é o artilheiro do Mundial com 6 gols.
Para o gol, três goleiros entraram na lista. Keylor Navas, da Costa Rica, Manuel Neuer, da Alemanha e Sergio Romero disputam o prêmio. Navas tomou apenas dois gols na Copa do Mundo (contra Uruguai e Grécia), além de ter feito boas apresentações nas disputada de pênaltis contra gregos e holandeses. Já Neuer tomou quatro gols (Gana, duas vezes, Argélia e Brasil).
Sergio Romero, por sua vez, vem calando a boca de muitos. O jogador fez boas partidas, não foi culpado nos três gols sofridos durante o Mundial (Bósnia e Nigéria). Contra a Bósnia, Irã Suíça e Bélgica, o jogador fez boas defesas que impediram o pior resultado aos argentinos. Além disso, pegou dois pênaltis contra a Holanda, que classificou a seleção para a final após 24 anos.
Para o prêmio de jogador jovem, dois franceses: o zagueiro Raphael Varane e Paul Pogba, meia. Memphis Depay, da Holanda, também concorre ao prêmio. O prêmio é dado aos jogadores nascidos a partir de 1993.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.