Os dez anos vivendo na Catalunha impediram Lionel Messi de criar uma identidade com o torcedor argentino. Quando surge essa possibilidade, com a camisa da Seleção, por vários motivos, o craque não consegue render como rende no Barcelona.
Justamente no dia de sua possível consagração, já que é favorito ao Prêmio de Melhor Jogador do Mundo, o atleta concedeu uma entrevista ao Diário El Pais demonstrando o seu real sentimento pela Seleção.
“Fico indignado quando dizem que não gosto da Seleção Argentina. Nada me mais raiva do que quando dizem que não sou argentino. Só eu sei os meus sentimentos”, revelou o craque logo após desembarcar em Zurique, no dia seguinte ao título Mundial, o seu sexto título no ano.
As acusações do povo argentino sobre o fato de nunca ter jogado no País, o deixa amargurado, mas revelou que deseja, seja por uma vez, atuar na elite. “O Barcelona me deu a vida. Desde criança sonhei em jogar a Primeira Divisão Argentina, e quando me colocam na Seleção, é uma esperança de que pode acontecer”.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
CONTINUE HUMILDE GAROTO POIS , ASSIM SABEMOS QUEM DE FATO VOCÊ É... SE FOSSE UM BRASILEIRO NESTE MOMENTO HEIN ? FALARIA PELOS COTOVELOS.... PARABÉNS MESSI MAIS UMA VEZ