Messi dedica vitória ao jornalista que morreu em acidente na véspera do jogo
São Paulo – O principal astro da Seleção Argentina, o atacante Lionel Messi esteve longe de ser a figura no duelo contra os holandeses. Teve poucas oportunidades e não as aproveitou. Ao menos foi frio durante a cobrança do pênalti não tremeu e ajudou a Alviceleste a conquistar a vaga na final. Curiosamente, não teve a oportunidade de comemorar junto com os atletas no vestiário por ter sido sorteado no antidoping.
Mas da sala de exames, Lionel Messi pode ao menos soltar uma nota no Facebook comemorando a classificação para a decisão. “Infelizmente estive no antidoping e não pude estar vivendo esse momento no vestiário. Me sinto orgulhoso de fazer parte desse plantel. Todos foram fenômenos. Que partida fizeram, que loucura. Estamos na final. Nos falta um passinho mais”, destacou o argentino.
O jogador aproveitou também para dedicar a vitória ao seu amigo e radialista Jorge ‘Topo’ López, que faleceu em um acidente de carro na madrugada desta quarta-feira. “Abraço para toda a Argentina e uma lembrança muito especial para Jorge “Topo” López. Esta vitória vai especialmente para você, amigo. Um abraço muito grande para a família e animo nesse momento”, disse.
Topo López faleceu na noite de quarta-feira, às 1h30, vítima de um acidente de carro. O jornalista estava em um taxi que acabou sofrendo uma batida de um outro carro que estava fugindo de uma perseguição policial. O jornalista da La Red era muito amigo de Messi e faleceu com 38 anos.