Seleção

Messi dá fim à freguesia

Sofrido como toda a partida contra o Brasil. Dramático devido à insegura defesa argentina. Mas genial graças Lionel Messi. Apagado em grande parte do segundo tempo, o atual melhor do mundo apareceu no momento certo. Após uma falha grotesca de Douglas (com direito a um vai tomar no … de Mano Menezes) o gênio definiu para a Argentina. Ganhou na velocidade dos zagueiros e bateu ao seu estilo, rasteiro, sem chances para o goleiro. Acabou a freguesia!

Cinco anos. A Argentina não sabia o que vencer o Brasil há cinco anos. A maioria com goleadas, seja na Copa América, Copa das Confederações, Amistosos ou nas Eliminatórias. Hoje a Argentina poderia muito bem ter perdido, mas conseguiu superar um time cheio de inexperientes, mas que darão um trabalho para as demais seleções.

Ronaldinho Gaúcho deve estar se lamentando por não ter girado na frente de Romero para marcar o primeiro gol. Preferiu um toque de letra. Daniel Alves também lamenta a bola na trave. Mas, a Argentina também lamenta o pênalti não marcado, o chute a queima roupa de Higuaín (que a arbitragem viu impedimento) e a bola na trave de Messi. O fato é que um jogo entre Brasil e Argentina é decidido nos detalhes e nos erros.

Se a Argentina sofreu nas bolas aéreas em Rosário, hoje o Brasil errou no toque de bola. Principalmente de Douglas, no fim da partida. Messi soube aproveitar, assim como faz no Barcelona. Calou a boca dos argentinos. Calou a boca dos brasileiros. Calou a boca do mundo que sempre o questionou. E decidiu a partida. Fez o Mundo todo aplaudi-lo de pé, como um gênio deve ser tratado.

Mas, antes disso tudo, quem dominou foi o Brasil. No primeiro tempo os torcedores brasileiros ficaram satisfeitos e os argentinos um tanto que preocupados. Apesar de algumas boas chegadas nos contragolpes, sempre armado por Pastore ou Messi, quem dominou o jogo foi o Brasil. Desde os primeiros minutos de jogo, o time de Mano Menezes pressionou no campo adversário, tentando evitar uma saída de bola dos argentinos.

O problema é que Robinho pouco produziu e com isso o Brasil não conseguia chegar ao gol. As melhores chances eram com Ronaldinho Gaúcho e Daniel Alves, sempre pela direita. Já a Argentina teve duas boas chances. A primeira em dois chutes forte de Higuaín, que o goleiro Victor salvou. Mas, o lance mais genial aconteceu ao fim do primeiro tempo. Lionel Messi começou uma jogada no meio campo, tirou vários meio campistas, tabelou com Higuaín e mandou uma bomba, que tocou a trave de Victor.

No segundo tempo, a Argentina ganhou mais no toque de bola com a entrada de Lavezzi – que entrou para provar que merece uma vaga na Seleção – no lugar de Higuaín. Conseguiu marcar bem na saída brasileira, mas mesmo assim tomava alguns sustos. Messi, por sua vez, pouco aparecia em campo. Estaria ele se reservando para decidir a partida ou estava bem marcado por David Luiz (ótimo zagueiro por sinal).

Depois que o jogo começou a ficar mais pegado, a Argentina se sentiu em casa. As saídas de Neymar e Ronaldinho deixaram o time de Batista mais tranquilo. E foi ai que o gol saiu. Douglas errou no meio campo na frente de Messi. O argentino tabelou com Lavezi e após passar por Lucas, Thiago Silva e David Luiz, bateu cruzado, no canto de Victor. Um golaço para calar a boca dos críticos, para deixá-lo de bem com a vida na Argentina e principalmente para quebrar um tabu de cinco anos.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

5 thoughts on “Messi dá fim à freguesia

  • TODA VEZ QUE MESSI PEGAVA NA BOLA O ESTÁDIO “VINHA À BAIXO” PARECIA QUE A GRANDE MAIORIA ESTAVA RORCENDO POR “LA PULGA”… E O LUCUTOR BABAO BUENO, COMO SEMPRE manipulando E DIZENDO QUE O RONALDINHO CARA DE CACHORRO FOI O MAIS PRESTIGIADO DO JOG, E FOI DA SELEÇÃO BRASILEIRA.. MAIS DA PARTIDA FOI SEM DÚVIDA O MAIOR JOADOR DO MUNDO ATUALMENTE… LEY DE MEDIOS JÁ !!!

  • Ddii_

    Senti uma alegria enorme, não pela Argentina, mas por Messi. Tudo que acontece na seleção é culpa dele, goleiro falhar, zagueiro errar, meio campo ser ruim e etc. Ele mais do que ninguém merecia sair de um clássico sendo aplaudido como sempre é pela Europa.

    Messi é A estrela entre estrelas.

    Impressão minha ou Neymar estava tremendo?

  • Claudemir Xavier

    Messi é o cara ja faz tempo,é disparado o melhor do mundo e é uma pena que jogue com uma defesa tão ridícula em sua seleção.Ele ainda vai reinar por muito tempo e quanto ao Neymar ele tá só começando e com certeza será também um dos melhores do mundo.

  • idayzio cigano

    messi e o melhor atleta de todos os tempos idiscultivelmente
    e a argentina ta se ageitando so faltava um tecnico

    ahhh o NEYMAR EU VIADINHO e daqui 5 anos ele chupa o ovo do messi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.