Em entrevista ao site da FIFA, o astro argentino Lionel Messi falou a respeito do amistoso deste meio de semana contra o Brasil, em Doha no Catar (15h de Brasília). O jogador admitiu que esse é o momento correto para quebrar o jejum de cinco anos sem vitórias sobre o arquirrival.
“Jogar contra o Brasil é sempre especial, principalmente pela categoria deles. E vamos enfrentar o time que tem o Ronaldinho, um personagem que gosto muito e me ajudou no início no Barcelona. Mas, nunca pude ganhar da Seleção Principal. Perdi a final da Copa América e agora é a hora de vencer-los”, declarou.
Messi também elogiou o recém efetivado técnico da Seleção, Sergio Batista e que não teria problema me jogar com Juan Román Riquelme. “Os grandes jogadores, como Riquelme somam na Seleção. Mas, isso não depende de mim. Não tenho problemas em tê-lo na Seleção, mas quem convoca é Batista que vem bem na Seleção”, destacou o jogador do Barcelona, que já está em Doha, no Catar.
A respeito do seu relacionamento com a imprensa argentina, que o critica arduamente por não render o mesmo na Seleção. “As vezes parece que me culpam pelo mal rendimento. Mas, isso não tem nada a ver, por que eu sempre me dediquei e trato de jogar um bom futebol. Eles buscam interpretações que não existem e que me deixam chateado. Insisto que quero o melhor para a Argentina. Nunca tive problemas com ninguém”.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
Olá Thiago,
Sou português e estou interessado em conhecer as origens e o desenvolvimento do futebol argentino e dos seus clubes de futebol.
Estive a ler a página da AFA e fazem referências que gostaria de ser esclarecido, se puder.
1) O Buenos Aires F.C. ainda existe? Mudou de nome?
2) O mítico "Alumni" ainda existe? Mudou de nome? Tem alguma relação com os Estudiantes de La Plata?
3) A "Argentine Association Football League" estava ligada às comunidades britânicas (inglesas, escocesas, irlandesas). Quais os clubes que pertenciam a esta associação? Quais destes ainda hoje existem?
4) Os clubes ligados a associação de Watson Hutton e os clubes nela representados, ainda existem? Alteraram o nome?
5) Quais os clubes originais da "Association Amateurs Argentina de Football"?
6) Os clubes que a 10 de maio de 1931 se reuniram, pertenciam a uma das duas associações ou alguns nao pertenciam a nenhuma?
7) São os 17 clubes referidos no texto (Atlanta, Boca,... Ferro) que fundaram a Liga Argentina de Football?
8) É possível saber quais os clubes que têm raiz (origem) britânica dos que tem raiz hispânica, italiana ou outra ? (Suponho que o Velez tem raiz italiana; o Newells Old Boys, o Banfield, o Huracan anglo-saxónica; o San Lorenzo espanhola).
9) Sei que a maioria dos clubes (senão todos !) têm "alcunhas" pelos quais são conhecidos os adeptos. Existe alagum local onde se possa consultar as alcunhas e/ou o seu significado/origem ?
Agradeco a atenção dispensada,
João Moreira
Olá João Moreira
Peguei o seu e-mail através no nosso sistema e iremos responder por ele.
Obrigado pela atenção.
Talvez seja uma boa ideia ter foruns de debate para falar de coisas como o Thiago quer.
Muitas desses assuntos nós abordaremos também em matérias especiais. Mas, iremos criar alguns quadros interessantes, criando uma interatividade com vocês internautas.