Seleção

Messi: “Chegou a hora de vencer o Brasil”

Em entrevista ao site da FIFA, o astro argentino Lionel Messi falou a respeito do amistoso deste meio de semana contra o Brasil, em Doha no Catar (15h de Brasília). O jogador admitiu que esse é o momento correto para quebrar o jejum de cinco anos sem vitórias sobre o arquirrival.

“Jogar contra o Brasil é sempre especial, principalmente pela categoria deles. E vamos enfrentar o time que tem o Ronaldinho, um personagem que gosto muito e me ajudou no início no Barcelona. Mas, nunca pude ganhar da Seleção Principal. Perdi a final da Copa América e agora é a hora de vencer-los”, declarou.

Messi também elogiou o recém efetivado técnico da Seleção, Sergio Batista e que não teria problema me jogar com Juan Román Riquelme. “Os grandes jogadores, como Riquelme somam na Seleção. Mas, isso não depende de mim. Não tenho problemas em tê-lo na Seleção, mas quem convoca é Batista que vem bem na Seleção”, destacou o jogador do Barcelona, que já está em Doha, no Catar.

A respeito do seu relacionamento com a imprensa argentina, que o critica arduamente por não render o mesmo na Seleção. “As vezes parece que me culpam pelo mal rendimento. Mas, isso não tem nada a ver, por que eu sempre me dediquei e trato de jogar um bom futebol. Eles buscam interpretações que não existem e que me deixam chateado. Insisto que quero o melhor para a Argentina. Nunca tive problemas com ninguém”.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

4 thoughts on “Messi: “Chegou a hora de vencer o Brasil”

  • joao moreira

    Olá Thiago,

    Sou português e estou interessado em conhecer as origens e o desenvolvimento do futebol argentino e dos seus clubes de futebol.

    Estive a ler a página da AFA e fazem referências que gostaria de ser esclarecido, se puder.

    1) O Buenos Aires F.C. ainda existe? Mudou de nome?
    2) O mítico “Alumni” ainda existe? Mudou de nome? Tem alguma relação com os Estudiantes de La Plata?
    3) A “Argentine Association Football League” estava ligada às comunidades britânicas (inglesas, escocesas, irlandesas). Quais os clubes que pertenciam a esta associação? Quais destes ainda hoje existem?
    4) Os clubes ligados a associação de Watson Hutton e os clubes nela representados, ainda existem? Alteraram o nome?
    5) Quais os clubes originais da “Association Amateurs Argentina de Football”?
    6) Os clubes que a 10 de maio de 1931 se reuniram, pertenciam a uma das duas associações ou alguns nao pertenciam a nenhuma?
    7) São os 17 clubes referidos no texto (Atlanta, Boca,… Ferro) que fundaram a Liga Argentina de Football?

    8) É possível saber quais os clubes que têm raiz (origem) britânica dos que tem raiz hispânica, italiana ou outra ? (Suponho que o Velez tem raiz italiana; o Newells Old Boys, o Banfield, o Huracan anglo-saxónica; o San Lorenzo espanhola).

    9) Sei que a maioria dos clubes (senão todos !) têm “alcunhas” pelos quais são conhecidos os adeptos. Existe alagum local onde se possa consultar as alcunhas e/ou o seu significado/origem ?

    Agradeco a atenção dispensada,

    João Moreira

  • Olá João Moreira

    Peguei o seu e-mail através no nosso sistema e iremos responder por ele.
    Obrigado pela atenção.

  • Ernesto

    Talvez seja uma boa ideia ter foruns de debate para falar de coisas como o Thiago quer.

  • Muitas desses assuntos nós abordaremos também em matérias especiais. Mas, iremos criar alguns quadros interessantes, criando uma interatividade com vocês internautas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.