Lionel Messi alcançou, nesta quarta-feira, a marca histórica de 71 gols em jogos da Champions League na vitória por 2×0 sobre o Ajax, fora de casa, pela quarta rodada da primeira fase. O jogador igualou a marca de Raul, ex-jogador do Real Madrid e ultrapassou Cristiano Ronaldo, que tinha 70 gols.
Tal marca poderia ter sido alcançada na partida de ontem pelo português Cristiano Ronaldo, na partida entre Real Madrid e Liverpool, no Santiago Bernabeu. Contudo, a ansiedade para quebrar tal marca impediu o português de igualar o espanhol.
Messi alcançou o 71º gol e pode chegar a marca de 100 gols, porque não? Pode até ser ultrapassado pelo lusitano nos próximos jogos. Mas no aproveitamento será muito difícil. Messi marcou 71 gols em 90 jogos. Ronaldo fez 70 em 106. Algo histórico.
E por essas e outras que o argentino conseguiu quebrar a marca de Raul nesta rodada. Jogou sem a ansiedade e sem querer chamar a atenção. Foi simples, fez o seu futebol e resolveu. E principalmente: conquistou a vitória e a classificação à próxima fase.
Talvez se Lionel Messi tivesse feito isso na Copa do Mundo, teria conquistado o título que lhe falta. Não por sua culpa, mas de todo o elenco argentino, que só quis que ele resolvesse — principalmente nos primeiros jogos. Diferentemente do que acontece no Barcelona, onde a bola chega com naturalidade. Talvez por isso ele é o que é no Barça e não rende tudo que se espera na Seleção, mesmo jogando muito bem pela albiceleste.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.