Messi admite que Argentina não está jogando bem, mas crê em evolução
O gol de Lionel Messi ao fim da partida, já nos acréscimos do segundo tempo, fez com que o jogador deixasse o estádio Mineirão como o melhor em campo. Isso obrigou o atacante ir à sala da coletiva de imprensa para receber o prêmio por uma das patrocinadoras do evento. Ali, o argentino disse que a Seleção está abaixo de seu potencial, mas comemorou a classificação às oitavas de final.
Assim como Alejandro Sabella, que fez uma autocrítica sobre a situação da Argentina em campo, o jogador ressaltou que a sua Seleção precisa melhorar. “Podemos melhorar e alcançar o nosso potencial. Sabemos que não estamos jogando bem. Tivemos oportunidades, mas é difícil quando se marcam bem. Vamos continuar trabalhando para melhorar”, agregou Messi.
“Foi uma partida muito difícil. Eles se colocaram atrás e foi difícil para encontrar espaços. Também sofremos muito com o calor. Criamos algumas chances de gol no primeiro tempo, mas não soubemos aproveitar. Eles melhoraram no segundo tempo e criaram as deles. Por sorte ganhamos no final e conseguimos a classificação, que era o que buscávamos”, ressaltou o argentino.
Messi aproveitou também para falar sobre o gol que salvou a Argentina de uma tragédia na segunda rodada na Copa do Mundo, no qual destacou como especial, principalmente pela vibração dos torcedores. “Quando a bola entrou tive muita felicidade por conta da classificação que veio no último minuto, pelo grito e o festejo da torcida. Foi um momento muito especial”, ressaltou.
Por fim, o argentino comemorou a vitória e admitiu que se ela não viesse, a Argentina teria muito mais trabalho no duelo contra a Nigéria, em Porto Alegre, na próxima quarta-feira. “É sempre importante ganhar. Agora estamos mais confiantes, com paz de espírito. Se não tivéssemos vencido, ficássemos no 0-0, nos complicaria muito. Contra a Nigéria seria muito mais difícil”, analisou.