Messi admite favoritismo da Argentina e nega problemas com Tévez
Messi chegou em La Serena nesta tarde para disputar sua terceira Copa América. Depois de uma incrível temporada pelo Barcelona, onde conquistou o Campeonato Espanhol, Copa do Rei e a tão desejada UEFA Champions League, o argentino se apresentou à equipe de Tata Martino no Chile.
Em coletiva nesta tarde, Messi declarou que chega à Copa América deste ano melhor do que o Mundial 2014. Diferentemente da temporada passada, onde o camisa 10 conviveu com lesões e questionamentos sobre seu rendimento, Messi demonstrou excelente forma física nas partidas pelo Barcelona. Com aparência mais magra, Messi disputou 5.085 minutos dos 5.400 possíveis nas 57 partidas do Barça na temporada. Para o jogador, vencer a Copa América seria completar uma temporada fantástica.
Messi admitiu o favoritismo da Argentina para esta Copa América. Para Lio, “por como chega cada um dos jogadores individualmente” explica o tal favoritismo, que segundo o próprio jogador “precisa ser confirmado dentro de campo”. Lionel também enxerga um crescimento das seleções e considera esta Copa América “a mais igualada dos últimos tempos”.
O assunto Tévez também esteve em pauta na coletiva de Messi, que mais uma vez negou qualquer problema com o atacante da Juventus. “Eu nunca tive problemas com Tévez. Não sei de onde tiram isso. Antes da final da Champions até conversamos, fizemos piadas.” Messi ressaltou a importância para este grupo e geração conquistar um título e lembrou que “há muitos anos que não se consegue ganhar uma Copa”. “Se a Copa América poderia curar a ferida do Mundial? São duas coisas diferentes. A ferida do Mundial sempre vai estar alí pelo que significa. Estivemos tão próximos do objetivo. Mas acredito que a Copa(América) é importante para a Argentina”.