Messi: “Tivemos algumas chances, mas depois fomos dominados”
Depois de uma atuação empolgante na estreia, Lionel Messi pouco apareceu em Puerto La Cruz. Definitivamente, não foi culpa do melhor jogador do Mundo. Mal posicionado taticamente, o argentino pouco fez. Teve uma chance de gol e alguns passes errados após o desespero pós-gol da Venezuela.
Assim como o treinador da Albiceleste, Messi admitiu que o calor influenciou um pouco no estilo de jogo do time. “Não quero colocar desculpas, mas o calor estava insuportável, o campo não era dos melhores e eles não deram espaços”, destacou o argentino.
Messi lembrou as últimas Eliminatórias, quando a Argentina pouco fez fora de casa. “Tivemos algumas chances e nada mais, pois jogar como visitante não é tão fácil como pensam. Poderíamos ter conquistar um ponto, jogar melhor, mas hoje foi complicado. O bom é que temos uma longa caminhada. Temos que conquistar os pontos como mandante”, agregou.
Preocupação
Ex-capitão da Seleção, Javier Mascherano foi além. Admitiu que o resultado na noite desta terça-feira é para colocar um alerta na Albiceleste nas próximas 14 rodadas. Contudo, o volante viu uma argentina melhor taticamente, apesar do domínio venezuelano durante toda a partida. “Taticamente fomos superiores e trabalhamos a partida bem na primeira etapa. Mas, na segunda etapa eles nos superaram. Não tem que mentir. Estamos tristes, pois havíamos começado bem. Perder sempre preocupa, mas vamos seguir adiante”
Temos peças para migrarmos para um esquema que possa aproveitar melhor os nossos jogadores que podem fazer a diferença e buscar um equilíbrio com um time também sólido.
Eu sou muito adepto da prática no futebol e acho que no papel não existe time ideal nem grande time,mas tentaria a seguinte formação:
1-Romero 2-Zabaleta 3-Mascherano 4-Pareja 6-Escudero 5-Banega 8-Canteros 10-Pastore 11-Montilo 9-Aguero 11-Messi