Em uma partida sem muitas emoções, marcada mais pela violência do que pelo futebol em si, San Lorenzo e Estudiantes LP ficaram apenas no 0x0, em partida válida pela 9ª rodada do Torneio Clausura.
Ambos os times desperdiçaram a oportunidade de se isolar na liderança campeonato, mesmo que de forma provisória. Pior para o atual campeão argentino, que mesmo com Verón jogando o que realmente sabe, pode ser ultrapassado por River, Godoy Cruz, Vélez e Argentinos.
Os principais destaques da primeira etapa ficaram por conta dos manifestos da torcida do San Lorenzo contra Agustin Orión, ex-arqueiro da equipe e que hoje defende o arco do Estudiantes. Isso sem contar com as poucas ações de ambas os times, que deixaram a desejar nas finalizações.
As melhores oportunidades da etapa inicial foram por parte do Estudiantes. Aos 18, em uma cobrança de falta, Leandro Benitez obrigou o arqueiro Pablo Migliore a mostrar serviço no duelo. Depois, Juan Sebastián Verón colocou Leandro González na cara do gol em duas oportunidades, mas o atacante desperdiçou.
Na segunda etapa, o duelo melhorou nos primeiros 20 minutos. Os dois times pressionaram mais os arqueiros Orión e Migliore, mas não conseguiam chegar com profundidade ao gol. Além disso, os jogadores se preocuparam mais em bater do que jogar futebol (com exceção de La Brujita).
Depois disso, a arbitragem de Patricio Loustau e a violência tomou conta da partida. O árbitro sequer aplicou amarelo em uma cama de gato de Mercado em Pereyra, que merecia até mesmo a expulsão. Depois, não marcou pênalti a favor do Estudiantes quando Cristian Tula colocou mão na bola dentro da área. Cada um prejudicado a sua forma. Ao fim da partida, Diego Placente ainda foi expulso, desfalcando o Ciclón para a próxima rodada
O empate não foi dos melhores o Pincha. Apesar se manter na liderança provisória, o time de La Plata pode cair quatro colocações nesta rodada. Já o resultado para o San Lorenzo não chega a ser dos piores. O time se mantém na briga pelo titulo e ainda tem uma partida pendente, por conta dos incidentes na sexta rodada, na partida contra o Vélez Sarsfield.
Estudiantes: Agustin Orion; Federico Fernandez; Leandro Desábato, Facundo Roncaglia; Gabriel Mercado, Juan Sebastian Verón, Leandro Benítez; Raul Iberbia (Juan Pablo Pereyra); Enzo Pérez (Pablo Barrientos); Leandro Gonzalez (Gastón Fernández); Hernán Rodrigo López. Técnico: Eduardo Berizzo
San Lorenzo: Pablo Migliore; Jonathan Ferrari, Cristian Tula e Jonathan Botinelli; Giancarlo Carmona, Nestor Ortigoza, Guillermo Pereyra (Juan Manuel Torres), Aureliano Torres e Diego Placente; Juan Carlos Menseguez (Pablo Velazquez) e Juan Manuel Salguero (Leandro Romagnoli. Técnico: Ramón Diaz
Cartões Amarelos: Jonathan Botinelli, Diego Placente, Guillermo Pereyra, Juan Manuel Torres (San Lorenzo) Hernán Rodrigo López, Leandro Benitez, Leandro Desábato, Federico Fernandez (Estudiantes)
Cartão Vermelho: Diego Placente
Próximas Partidas:
Estudiantes LP: Olimpo (F)
San Lorenzo: Lanús (C)
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.