Primeira Divisão

Com suplentes, San Lorenzo vence o Atlético Rafaela

Com um time repleto de jogadores reservas, o San Lorenzo não teve dificuldades para superar na noite deste sábado o Atlético Rafaela, no estádio Nuevo Gasómetro. O resultado mantém o time na briga pelo título argentino, principalmente se o Gimnasia LP tropeçar neste domingo diante do Lanús.

A partida, por sua vez, teve uma qualidade técnica muito abaixo do esperado. Com os suplentes e com um Rafaela entregue e sem poder de reação, a partida foi sofrida para os que acompanharam na gelada e chuvosa Buenos Aires. O primeiro gol da partida saiu aos 41 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de falta de longa distância de Leandro Navarro, que o goleiro Conde colaborou.

No segundo tempo, logo aos cinco minutos de jogo, o árbitro Germán Delfino viu pênalti em Blandi após simulação dentro da pequena área. O mesmo atacante cobrou, mas para fora, no canto oposto do arqueiro. Mesmo com o penal desperdiçado, o Rafaela não se encontrou na partida e acabou sofrendo o segundo gol aos 22 minutos após um rápido contrataque que envolveu Romagnoli, Blandi e finalmente Quignon.

O resultado deixa o San Lorenzo na quinta-colocação do Torneio Final. Já o Atlético Rafaela termina a 17ª rodada na 17ª colocação e na zona do promédio. O time do interior de Santa Fé terá pela frente o Tigre, em casa, e o Arsenal de Sarandí, fora, para tentar evitar a degola. Já o San Lorenzo tem confrontos complicados contra o Estudiantes e Vélez pelo campeonato argentino. No meio desses dois confrontos, duas partidas contra o Cruzeiro pela Libertadores.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.