No estádio ‘nuevo gasometro’, o San Lorenzo foi surpreendido em casa e acabou sendo derrotado para o Argentinos Juniors, no placar de 2×1, em jogo de seis pontos, já que as equipes se encontravam com 19 pontos cada. Agora, com os três pontos ganhos, o bicho chegou aos 22 conquistados e está com um pé na Copa Sul-Americana. Já pelo lado do ‘Ciclón’, a única ressalva na derrota é o belo retorno de Leandro Romagnoli, que mesmo voltando de contusão, teve uma ótima apresentação no embate, com direito á um golaço.
O San Lorenzo jogava em casa, mas quem iniciou a partida melhor foi o Argentinos Juniors, que começou como esperado, já que o treinador Pedro Tróglio prometeu uma equipe ofensiva. Franco Niell e Ciro Rius marcavam a saída de bola e o San Lorenzo não conseguia sair do campo defensivo. A autoridade do Argentinos foi confirmada aos seis minutos, quando Emilio Hernández driblou o goleiro Pablo Migliore, e fez o primeiro tento da partida.
O gol sofrido pegou todos do San Lorenzo de surpresa, mas a equipe não se abateu e Leandro Romagnoli começava a chamar a partida para si. Aos 12 minutos, o camisa 10 cruzou para Salgueiro cabecear e obrigar o goleiro Ojeda defender. Já aos 20 minutos, em ótimo chute de fora da área, Romagnoli empatou a partida, um autêntico golaço, após voltar de contusão e ser escalado como titular pelo treinador interino, Miguel Tojo. Algo que não vinha acontecendo com o ex-comandante, Ramon Díaz.
Após o 1×1 no placar, as equipes não se arriscaram no ataque, deixando a partida morna. O árbitro Luis Alvarez adicionou um minuto de acréscimo, mas para mais uma surpresa e outro descuido dos defensores do San Lorenzo, Germán Basualdo aproveitou e fez o segundo gol do Bicho na partida, no último suspiro da primeira etapa.
As poucas finalizações mostraram que as equipes tiveram bom aproveitamento, já que foram três gols em 45 minutos. Mas na segunda etapa, esses números se inverteram, foram mais de 10 finalizações e nenhum gol, com pressão total do San Lorenzo e alguns lampejos em contra-ataques do Bicho, alternando emoção e tranqüilidade para seu treinador Pedro Troglio.
Contudo, a partida ficou no mesmo placar em que terminou a primeira etapa, 2×1 para o Argentinos Juniors, e muita felicidade da equipe visitante, que deixou uma pressão maior para a chegada de Omar Asad no San Lorenzo, mesmo confirmando sua presença no banco de reservas apenas no dia 24 de maio. Agora o Argentinos fica mais próximo da vaga na Copa Sul-Americana, mesmo restando cinco rodadas.
Próximos Confrontos: Argentinos x Olimpo; River Plate x San Lorenzo.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.