O momento nada esperado para os torcedores do Estudiantes está chegando: o maior ídolo da história recente do Estudiantes, Juan Sebastián Verón, vai parar de jogar quando o Clausura terminar. Mesmo com as dores em um dos dedos do pé, a “Bruja” voltou a confirmar que enfrentará o Olimpo e o Unión. Numa entrevista à rádio “La Redonda”, o jogador de 37 anos confirmou que a partida contra o Olimpo será a penúltima e não a última da carreira.
O meia do “Pincha” também comentou sobre a atuação da sua equipe na derrota para o All Boys, onde o clube platense teve vários jogadores das categorias de base no time: “Houve um momento em que os meninos jogaram bem, se soltaram. É importante que vários deles tenham tido sua experiência numa partida de primeira divisão, já que ali o ritmo é diferente dos reservas”.
Verón também procurou tirar a culpa dos jogadores pelo resultado adverso: “Devemos ter tempo e muita dedicação para continuar a trabalhar com os meninos. Alguns se adaptam mais rapidamente, outros não. É um processo onde temos que conduzir aos poucos a formação deles. Não podemos culpar os mais jovens pela derrota; quem tem maior responsabilidade são os mais experientes”.
Após a aposentadoria de La Brujita o Estudiantes vai ter que passar po uma grande reformulação pra dar fim ao ciclo que começou em 2006 pra poder voltar a disputar e ganhar titulos como fez nos ultimos anos.
Ps: O momento mais feliz da minha “vida futebolistica” foi ter visto o Verón ser campeão da Libertadores.