Depois da excelente vitória contra o Atlético Nacional fora de casa pela Copa Libertadores, o Vélez entrou em campo no último final de semana disposto a assumir de forma momentânea a liderança do Clausura, já que o Boca poderia voltar a liderar caso vencesse o jogo contra o Atlético Rafaela. No entanto, o “Fortín” não conseguiu o resultado e perdeu em casa para o Argentinos Juniors. O resultado só não foi ainda pior porque o Boca também perdeu.
Nada que abale o moral do técnico Ricardo Gareca. O “Tigre” analisou a postura da sua equipe no último sábado e relatou na entrevista coletiva o que viu no José Amalfitani: “O Vélez não jogou bem e, sem dúvidas, foi um partida ruim. O Argentinos não jogou muito mais, mas foi mais eficiente. Custamos a achar espaços e eles, logicamente, se fecharam depois que fizeram os gols. Mesmo assim o time não vai desistir do campeonato”.
Com a derrota para o Argentinos, o Vélez chegou ao seu quarto jogo sem vencer no seu estádio. Uma marca que incomoda Gareca: “É difícil encontrar uma resposta para esse comportamento, porque o jogo para acabar com essa sequência negativa era esse, depois de duas grandes vitórias fora de casa. Tenho que destacar mais a motivação do que propriamente os fundamentos técnicos nos treinamentos para os meus jogadores. Essa situação me faz lembrar do ano passado, quando ficamos fora da Libertadores mas teríamos que jogar contra o Godoy Cruz. Ou seja, não tínhamos tempo para nos lamentar e hoje também não teremos”.
O Vélez receberá o Atlético Nacional às 20h (horário de Brasília) de hoje no jogo de volta das oitavas-de-final da Copa Libertadores da América.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.