Mesmo com chances de título, Boca Juniors terá time misto contra o Independiente
Logo após a partida diante do River Plate, na última quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, o técnico Rodolfo Arruabarrena revelou que na próxima rodada do Argentino, contra o Independiente, levará um time repleto de reservas. É isso se comprovou nos treinamentos deste sábado, véspera do duelo ante o Rojo.
Mesmo com um remota chance de título — atualmente está com 27 pontos, seis atrás do River, restando três rodadas –, El Vasco quer manter o seu foco na competição internacional, até por ser mais viável no momento. Seu time terá de enfrentar o arquirrival fora de casa precisando apenas de um empate com gols para se classificar.
Para o duelo contra o Independiente, nem mesmo o goleiro Agustín Orion estará entre os titulares. O jogador passou a manhã na fisioterapia do clube e ficará de fora. Emanuel Trípodi será o titular no duelo deste domingo, às 20h10 (horário de Brasília). Cata Díaz também seria poupado para o confronto do meio de semana, dando lugar a Claudio Pérez.
Já o jovem Fuenzalida, que normalmente vem atuando como atacante, foi escalando como volante para a partida de domingo, ao lado de Adrián Cubas. O ataque deve ser formado com Jonathan Calleri e Emmanuel Gigliotti.
O time que enfrentará o Rojo deve ser formado com: Emanuel Trípodi; Hernán Grana, Mariano Echeverría, Claudio Pérez, Emanuel Insúa; José Pedro Fuenzalida, Adrián Cubas, Gonzalo Castellani, Federico Carrizo; Jonathan Calleri e Emmanuel Gigliotti