A pré-temporada dos times argentinos também já começou. E a exemplo do mercado brasileiro, as negociações por lá também andam movimentadas. Surpresas, ídolos saindo e voltando e várias caras novas. Aqui, um pouco das transações das principais equipes:
RIVER PLATE
O atual campeão da Libertadores perdeu duas de suas principais peças nesse fim de ano: o uruguaio Carlos Sanchez que acertou com o Monterrey do México e o ótimo Matias Kranevitter que foi para o Atlético de Madrid, se juntar a Diego Simeone e outros argentinos como Angel Correa, Vietto e Augusto Fernandez.
E após passagem apagadíssima neste segundo semestre, chegou ao fim o segundo ciclo de Javier Saviola com a camisa Millionaria. O atacante que retornou em junho para tentar reviver os dias de glória com o time, não conseguiu repetir o futebol que o transformou em ídolo do torcedor e decidiu encerrar sua passagem que teve 16 jogos e nenhum gol marcado.
Com isso, os Millionarios tiveram que ir ao mercado e fecharam a contratação do ótimo Nacho Fernandez, do Gimnasia La Plata. O meio campista que foi destaque do Lobo no último campeonato, chega como esperança para a criação da equipe de Gallardo. “Tenho sensações estranhas. Ao mesmo tempo que estou muito feliz em chegar em um clube gigante como o River, é estranho deixar a equipe que me deu tudo que tenho. Mas tomei a decisão pensando no melhor e espero estar a altura das expectativas”, declarou em sua chegada.
Outras contratações já fechadas pelo River são o volante Nicolas Domingo (que retorna ao River após passagem pelo Banfield) e o meio campista Joaquín Arzura (que vem do Tigre). O River ainda tenta a contratação de Ignacio Scocco, do Newell’s Old Boys – um dos destaques da Libertadores 2013 – mas o time de Rosario faz esforços para segurar o meio campista.
BOCA JUNIORS
No Boca, sem dúvida a principal contratação é a de Daniel Osvaldo que retorna a equipe após passagem apagada pelo Porto. O polêmico atacante que deixou o Boca no meio do ano, retorna para formar – na teoria – o ataque mais badalado da Libertadores ao lado de Carlitos Tevez.
Quem também chega à Bombonera é o lateral Jonathan Silva, que vem de empréstimo pelo Sporting de Portugal. Do Estudiantes, chega Leonardo Jara que assinou contrato por quatro temporadas. Ainda retornam de empréstimo o meia Federico Carrizo (que estava no Cruz Azul-MEX) e Luciano Acosta do Estudiantes.
As baixas até agora são o meia Franco Cristaldo, que se muito espaço na equipe vai atuar no Elche da Espanha e o volante Cristian Erbes que devido a uma lesão no joelho direito perderá toda pré-temporada do time. O atleta terá que passar por uma cirurgia e ficará cerca de dois meses sem jogar. Arruabarrena já sinalizou que precisará contar com uma contratação para a posição devido ao início da Libertadores e do campeonato nacional.
Notícia que pintou nesta segunda-feira é que Jonathan Calleri de 22 anos está de malas prontas para o futebol brasileiro. O destino seria o Atlético-MG.
HURACAN
O time vice campeão da Copa Sul Americana conta com várias baixas no elenco até aqui e poucas caras novas. Até agora, deixaram o Globo o meia Federico Vismara – que foi para o Racing – Agustín Torassa, Iván Moreno y Fabianesi, Iván Borghello, Santiago Echeverría, David Distéfano, Nicolás Bruna e Agustín Gil Clarotti. Por outro lado, Daniel Montenegro, Patricio Toranzo, Federico Mancinelli, Luciano Balvi, Matías Giordano, Germán Mandarino e Hugo Nervo renovaram seus contratos e seguem.
O Huracan reforçou o sistema defensivo com o volante Matías Fritzler que chega do Lanús. No mais, poucos e desconhecidos nomes como o zagueiro uruguaio Juan Manuel Díaz (que tem passagens por River e Estudiantes) e vem do Racing de Montevidéu; o zagueiro Carlos Araújo do Lanús e o atacante Lucas Chacana do San Martín de San Juan.
Independente da renovação ou não de Wanchope Ábila, principal nome do time na temporada 2015, o Huracan vai forte na contratação de Milton Caraglio, que já anunciou sua saída do Velez Sarsfield. O jogador também interessa ao São Paulo de Edgardo Bauza.
RACING
De técnico novo (Facundo Sava) depois da saída de Diego Cocca ao final da temporada, o Racing arma um time forte para brigar pela competição continental. O principal retorno até agora é o do atacante Lizandro Lopez, ex-Internacional. O atacante que surgiu na Academia em 2003 e logo se transformou em ídolo da torcida, é um dos principais nomes para a Libertadores. Também chegaram o meia Federico Vismara – que vem do Huracan – e o atacante Facundo Pereyra, que retorna à Argentina após passagens pelo Uzbequistão e pelo PAOK da Grécia.
O Racing ainda tem um pacotão retornando de empréstimo: Roger Martínez (Aldosivi), Esteban Saveljich (Defensa y Justicia), Alejandro García (Los Andes), Ezequiel Melillo (Unión de Mar del Plata) e Rodrigo Paillafet (Estudiantes de Caseros). Todos serão avaliados pelo treinador Facundo Sava. O volante Germán Voboril e o goleiro Nelson Ibáñez renovaram seus contratos.
Uma das baixas é Mariano Pavone, que troca o Racing pelo Vélez Sarsfield. Também deixam a Academia Nelson Acevedo, Santiago Nagüel, Facundo Castillón e Pablo Alvarado. O zagueiro Luciano Lollo e o atacante Gustavo Bou estão próximos de sair. Inclusive, ambos estão na mira de clubes brasileiros como São Paulo e Corinthians.
O Racing ainda tenta as contratações do meia Bruno Zuculini que atua no futebol inglês e Germán Conti, zagueiro do Cólon.
ROSARIO CENTRAL
O Central acertou a contratação do zagueiro Mauro Cetto, ex-San Lorenzo. Com 33 anos, Cetto volta ao time que o revelou para o futebol. Ele se junta a Rodrigo Battaglia, que chega por empréstimo do Moreirense de Portugal e Esteban Burgos, zagueiro que vem do Godoy Cruz.
Até agora, o zagueiro Javier Pinola e o meia Cólman chegaram a um acordo de renovação de contrato e continuam na equipe.
Marco Rúben, um dos principais nomes na ótima campanha em 2015 é um dos nomes que a diretoria tenta segurar pelo menos até o final da Copa Libertadores da América. O jogador pertence ao Dínamo de Kiev da Ucrânia.
A única baixa até o momento é a saída de Nery Domínguez, que foi para o futebol mexicano, mais precisamente para o Querétaro, ex-time de Ronaldinho Gaúcho.
SAN LORENZO
Sem grandes contratações até aqui, o campeão sul americano de 2014 tem nas renovações as principais armas para a manutenção do time após a saída de Edgardo Bauza para o São Paulo. O substituto no comando técnico, é Pablo Guede e os jogadores Sebastian Torrico, Martín Cauteruccio e Mauro Mattos, renovaram seus vínculos e seguem no Ciclón. O time ainda contará com os retornos de Luciatti que participou da campanha do acesso com o Almagro, Gabriel Esparza que estava no Temperley e Pablo Alvarado do Racing.
O time perdeu até agora os defensores Mario Yepes e Mauro Cetto que não renovaram seus contratos. Cetto acertou neste domingo (10) com o Rosario Central. Com Bauza no São Paulo, os atletas Néstor Ortigoza, Matías Caruzzo e Julio Buffarini estão na mira do tricolor paulista. Jonathan Schunke do Estudiantes, está na mira do Ciclón para repor as perdas defensivas.
VELEZ
De campanha pífia no torneio de 30 equipes no segundo semestre de 2015, o Velez recebe Mariano Pavone como sua principal contratação para 2016. Em declarações a Radio La Red, “el Tanque” falou sobre sua saída de Avellaneda e suas expectativas com a camisa do Fortín. “Falei com Sava que precisava de sequência de jogo e sabia que no Racing não teria. Todos me apoiaram e só tenho a agradecer ao Racing e seus torcedores. Estou muito empolgado com minha chegada aqui e quero ajudar o Velez a voltar a ser forte”, disse.
Ainda chegaram Cristian Nasuti do Emelec do Equador, o volante paraguaio Blás Caceres do Cerro Porteño e o goleiro Fabian Assmann que vem do Quilmes.
De saída estão: o centroavante Milton Caraglio, que não chegou a um acordo com a diretoria e está na mira de Huracan e São Paulo, Franco Nanni, Lucio Compagnucci, Facundo Cardozo e Brian Ferreira.
NEWELL’S
Os Leprosos tentam retornar às boas campanhas após assistir o rival Central roubar o protagonismo na última temporada. Para isso, tenta segurar o meio campista Ignacio Scocco que está na mira do River Plate. Até agora, o time contratou o zagueiro Sebastian Domínguez (ex-Corinthians) que estava no Estudiantes de La Plata. O jogador retorna ao time após 12 anos. O meio campista Diego Mateo renovou seu contrato e também segue em Rosario.
Oscar Ustari e Hernán Bernadello deixam a equipe rumo ao México, Atlas e Cruz Azul respectivamente. Luciano Pocrnjic foi para o Patronato e Federico Fattori retornou de empréstimo ao Nueva Chicago. Quem chegou foi o goleiro Sebastian D’Angelo do Tigre. Ainda estão nos planos Jose Fuenzalida – de saída do Boca Jrs. – e Marcos Cáceres do Independiente. O meia Esteban Pavez do Colo Colo do Chile também segue na mira.
INDEPENDIENTE
Após não conseguir a classificação para a Libertadores, perdendo a vaga para o arquirrival Racing, o time também perdeu o principal nome da equipe no último ano, o meia Federico Mancuello que vai atuar no Flamengo. O volante Matias Pisano também é outro que vem para o futebol brasileiro e vai jogar no Cruzeiro.
A equipe de Mauricio Pellegrino segue em processo de desmanche. Marcelo Vidal, Cristian Baez, Patricio Vidal Walter Busse, Sergio Ojeday e Leonel Miranda não renovaram e deixam a equipe. O zagueiro Mauricio Victorino, com passagem pelo futebol brasileiro vai retornou ao Nacional de Montevidéu.
Como caras novas o Rojo acertou o retorno de Rodrigo Gomez que estava emprestado ao Quilmes, Jesús Mendez renovou o contrato e a cara nova é o goleiro Martin Campaña que vem do Defensor Sporting do Uruguai.
ESTUDIANTES
O time de La Plata trocou de treinador – saiu Gabriel Milito e chegou Nelson Vivas – e também vai reformulando aos poucos a equipe. Chegaram até o momento, o atacante Lucas Viatri do Banfield, Facundo Sanchez, do Tigre e o uruguaio Gonzalo Bueno que vem do Nacional de Montevideu. A expectativa do torcedor é de contar com o retorno de mais um campeão da Libertadores em 2009. Após os retornos de Gastón “La Gata” Fernandez e do goleiro Mariano Andujar no ano passado, agora é a vez de Christian Cellay, que estava atuando no futebol equatoriano. Devido a amizade com o presidente Juan Sebástian Verón, o zagueiro de 34 anos pode acertar contrato em breve com a equipe.
Por outro lado, deixam os Pinchas o atacante Sanchez Miño – outro que vai atuar no futebol brasileiro, no Cruzeiro – o goleiro Hilario Navarro para o Banfield, Luciano Acosta e Leonardo Jara para o Boca Jrs. e Sebastian Dominguez para o Newell’s.
Mais dois nomes podem deixar a equipe, o meia Gaston Gil Romero tem oferta do River Plate e Ezequiel Cerutti que está na mira do futebol mexicano.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.