Menotti: “Não sei se essa será a Copa do Mundo do Messi”
Apesar de o título de 1978 ser questionado pelo Mundo – inclusive pelos argentinos – a conquista existe. E o treinador daquela seleção, César Luis Menotti sempre deixa seus pontos de vista sobre as seleções subsequentes. Não diferente, para o Mundial que começa em menos de dois meses deixou seus pontos de duvida se será este a tão esperada vez de Messi comandando a Seleção. “Não sei se será ou não o Mundial de Messi”, destacou.
“Acho que ele apresenta uma maior fadiga mental do que física. É normal porque são muitos jogos e ele tem muitas obrigações. Ele precisa de alguns dias de tranquilidade para recuperar a sua cabeça e voltar a ser o melhor do mundo, tal como é”, aponta o ex-treinador da Albiceleste.
Apesar de todo o cansaço que o jogador vem tendo no Barcelona, Menotti, acredita que os seus feitos nos últimos anos poderão ajudá-lo a levar a Argentina ao tricampeonato. “Messi vai provar que é um grande na Copa. Quanto a ser o protagonista, como foi a de Maradona em 86, depende muito da equipe em torno dele e como eles ajudarão ele como um jogador, mas, ainda assim, a atual equipe não utiliza toda a força de Messi”, concluiu Menotti.
Menotti aproveitou também para falar sobre os seus favoritos ao Mundial, descartando, inclusive, Argentina e Brasil “A Alemanha está um pouco a frente pois tem um conjunto muito sólido e tem um melhor conceito sobre futebol. Os espanhois chegarão muito cansados e terão que ligar com a obrigação do título”, ressaltou.