Exterior

Menotti considera Messi “acima de todos”

Um dos indicados para a FIFA Bola de Ouro de 2010, Lionel Messi não é uma unanimidade na Argentina enquanto melhor jogador. No entanto, em sua defesa, o técnico campeão da Copa de 1978, César Luís Menotti, deu declarações à imprensa.

“O problema é pedido a Messi que seja a solução de tudo. A solução do Barcelona, da Argentina, só falta que lhe seja pedido para solucionar os problemas da televisão”, afirmou Menotti, que completou “As dificuldades dele com a Argentina são as mesmas de todo grande jogador quando não está em uma grande equipe”.

Além disso, para Menotti, Messi está “acima de todos” e evitou comparações com Maradona. “É o mesmo que escolher entre mamãe e papai (…). Maradona foi o melhor de seu tempo do mesmo jeito que Messi é agora. Não há que ir além na comparação”.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro − dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.