O ex-treinador ressaltou que a partida pode não ser tão dramática caso o Chile vença o Equador. “Não me cabe dúvidas de que Bielsa e os chilenos são gente séria, atravessam por um bom momento e sairão em busca da vitória, que perdeu sua grande oportunidade em Quito, contra os uruguaios”.
Com respeito a seleção argentina, Menotti acredita que a seleção se classificará, e que o grande problema é a atuação dos jogadores, “Os ‘chicos’ se juntam e jogam mal. E não estou de acordo quando dizem que falta atitude: nas partidas contra o Brasil, Paraguai e Peru correrram bem, mas correrram mal. A equipe não ganha porque joga mal, esta é a única verdade”.
Sobre Messi, o ex-treinador crê que a posição que o jogador atua na Europa é diferente da que ele joga na seleção, e isto atrapalho muito o seu desempenho. Para ele, no Barcelona os jogadores “criam a jogada e Messi aproveita. Na Argentina, tudo é confusso, e ele se atrapalha”.
Por último, deu respaldo ao trabalho de Maradona como treinador, “Se querem ajudar Diego, agora só tem um modo, o silêncio. Deveriam deixa-lo tranquilo para buscar a equipe, mas não tem jeito. Aqui todo mundo fala, os jornalistas, os dirigentes, a polícia, os bombeiros. A discussão se ele está preparado ou não, deveria ter sido feita antes dele assumir”, concluiu Menotti.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.