Seleção

Menotti: “A equipe não ganha porque joga mal”

Menotti1 César Luis Menotti é sempre uma voz forte quando o assunto é a seleção nacional, já que em seu passado foi campeão Mundial em 78, além de seu amplo conhecimento do assunto. E em conversa com o jornal AS, o manager do Independiente declarou que a partida será “terrível, muito difícil para os dois lados. Podemos estar ante à partida da história, que pode deixar de fora qualquer seleção”.

O ex-treinador ressaltou que a partida pode não ser tão dramática caso o Chile vença o Equador. “Não me cabe dúvidas de que Bielsa e os chilenos são gente séria, atravessam por um bom momento e sairão em busca da vitória, que perdeu sua grande oportunidade em Quito, contra os uruguaios”.

Com respeito a seleção argentina, Menotti acredita que a seleção se classificará, e que o grande problema é a atuação dos jogadores, “Os ‘chicos’ se juntam e jogam mal. E não estou de acordo quando dizem que falta atitude: nas partidas contra o Brasil, Paraguai e Peru correrram bem, mas correrram mal. A equipe não ganha porque joga mal, esta é a única verdade”.

Sobre Messi, o ex-treinador crê que a posição que o jogador atua na Europa é diferente da que ele joga na seleção, e isto atrapalho muito o seu desempenho. Para ele, no Barcelona os jogadores “criam a jogada e Messi aproveita. Na Argentina, tudo é confusso, e ele se atrapalha”.

Por último, deu respaldo ao trabalho de Maradona como treinador, “Se querem ajudar Diego, agora só tem um modo, o silêncio. Deveriam deixa-lo tranquilo para buscar a equipe, mas não tem jeito. Aqui todo mundo fala, os jornalistas, os dirigentes, a polícia, os bombeiros. A discussão se ele está preparado ou não, deveria ter sido feita antes dele assumir”, concluiu Menotti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.