Mendez e Escudero deixam o Boca Juniors
Foram acertadas hoje as saídas de Damian Escudero e Jesus Mendez do Boca Juniors. Os jogadores, que estavam sendo pouco aproveitados por Julio Cesar Falcioni, irão respectivamente para Grêmio e Rosario Central.
A torcida gremista certamente se lembra de Escudero pelos gols que marcou contra o Internacional na Libertadores de 2007, quando ainda era jogador do Velez. Após passagens sem brilho por Villarreal e Valladolid, chegou ao Boca Juniors em 2010, indicado por Claudio Borghi para se transformar em um substituto confiável para Riquelme.
Sofreu com as lesões, teve atuações discretas, e sai sem deixar saudades: à sua frente no meio campo xeneize estavam Riquelme, Erviti, Chavez e Colazo. Sem perspectivas de ser aproveitado efetivamente, vem para o Grêmio, que pagará 500 mil dólares pelo .empréstimo de El Pichi. Trata-se de jogador que já demonstrou que tem qualidades, mas não tem se encontrado desde que saiu do Velez.
Outro a sair é Jesus Mendez, que quase havia ido para o Rosario Central, mas foi convencido por Falcioni a ficar, sob o argumento de que teria mais oportunidades. Mas foi pouco aproveitado nos torneios de verão: Somoza e Rivero foram os titulares nos amistosos, e Battaglia, ídolo do clube, também disputará a posição. Comenta-se que o jogador teria cobrado a promessa feita por Falcioni, que teria se irritado e colocado Mendez à disposição para negociar com outro clube.
Jesus Mendez tem 26 anos e foi revelado pelo River Plate, o que pode ter atrapalhado a aceitação pela torcida xeneize. Teve boa participação no Rosario Central, onde foi ídolo antes de chegar ao Boca. O clube rosarino e o Boca dividirão o salário do jogador.