Arquivo

Melou! Yacob não irá jogar no Boca

Yacob não defenderá o Boca

Desde Buenos Aires – O que já era dado como certo e dependia de apenas alguns detalhes para a chegada de Yacob ao Boca, sofreu uma surpreendente reviravolta e neste momento o volante está descartado dos planos xeneizes. O nome do atleta do Racing ganhou força depois que foi afastado pela diretoria da Academia e Falcioni buscava um substituto para Somoza, lesionado. Basicamente dois motivos foram fundamentais para que a negociação não fosse concretizada.

A primeira e talvez mais importante razão; o valor que o atleta tem a receber do Racing, aproximadamente 200 mil dólares entre dois meses de salários atrasados e impostos referentes aos últimos seis anos. O jogador não abre mão da quantia e prefere esperar pacientemente o final do seu contrato, junho próximo, para então negociar livremente com outro clube. Se quisesse ir ao Boca imediatamente teria que desistir desse dinheiro.

Já o segundo motivo diz mais a respeito de um time unido e que faz valer sua força dentro dos vestiários. Apesar do sinal verde que Falcioni deu para a chegada de Yacob, o plantel marcou forte sua oposição e ressaltou que o momento é de Erbes. Segundo palavras do próprio Schiavi: “Erbes merece uma chance”.

Diante de tal cenário é praticamente improvável que o Boca contrate o volante para o seguimento na Copa Libertadores. Agora é a vez do River Plate veicular o nome do jogador como possível reforço. Nada confirmado e com o interesse do rival na última semana, o Millonario se afastou completamente das sondagens ao atleta. Mas no momento em que o jogador foi desligado do elenco principal do Racing, seu nome já era lembrado nos corredores do Monumental.

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.