Melhor para o Brasil
Costa do Marfim e Portugal empataram sem gols, e com isso, a trupe canarinho tem tudo para assumir a ponta, de maneira isolada, do grupo G da Copa do Mundo. Prova mais contundente do tanto que o duelo foi equilibrado é que a posse de bola das equipes foi exatamente a mesma, com 50% para cada lado.
Mesmo sem sair gol na partida, Costa do Marfim e Portugal não fizeram uma partida ruim. O que faltou para os dois? Atacante. As duas concorrentes da seleção brasileira até que criaram boas oportunidades. Mas Liedson não aproveitou para os lusitanos enquanto um dos melhores centroavante do mundo, o marfinense Didier Drogba começou a partida no banco de reservas, pois ainda se recupera de cirurgia, após fraturar o cotovelo.
Durante a partida, o grande astro do Chelsea saiu do banco de reservas, causando euforia nos torcedores com suas ensurdecedoras vuvuzelas. Mas a bola pouco chegou. Os portugueses o conhecem bem, por isso a marcação era implacável. Além disso, por questões óbvias, Drogba estava sem ritmo de jogo.
Jogador mais badalado em campo, Cristiano Ronaldo apareceu mais no primeiro tempo. O lance mais bonito foi quando ele fez bela jogada inidividual e acertou um foguete na trave. Mas ele sentiu falta de jogadores de seu nível para fazer com que Portugal chegasse à vitória e se aproximasse da vaga.