Melhor jogador do Racing pode deixar o clube a qualquer momento
Quando todos imaginavam que o Racing caminhava para a tranquilidade, eis que surge a notícia de que Centurión pode deixar o clube a qualquer momento. O empresário Miguel Pires, o mesmo que intermediou a saída de Viola da Academia, deverá apresentar à direção racenguista uma proposta do Sporting de Lisboa. Os valores estariam em torno de 5 milhões de euros. No clube, o sinal verde parece aceso para essa e outras propostas.
Tudo caminhava muito bem lá no Racing. O clube chegou à liderança do Torneio Inicial, começa a apresentar um time competitivo e dá mostras claras de que pode ser uma das surpresas positivas do futebol argentino em pouco tempo. Responsáveis por isso são muitos. Entre eles estão os reforços, como Camoranesi, Pepe Sand, Ortiz e outros. Contudo, o grande jogador da Academia no início da temporada é Ricardo Centurión, das canteiras celestes.
No clube, os dirigentes se mostraram abertos às propostas, embora alertem que o jogador ficará em Avellaneda até o fim do ano. Longe de esfriar o interesse de outros clubes, essa posição do Racing apenas encoraja a todos aqueles que têm acompanhado o desempenho de “el Turro”. Miguel Pires, o empresário que colocou Valentín Viola no Sporting de Lisboa, disse que o mesmo clube estaria disposto a formalizar uma proposta à Academia por sua jovem promessa.
Os valores iniciais de tal proposta girariam em torno de 5 milhões de Euros, um valor que dificilmente será rejeitado pelos esvaziados cofres do clube azul e branco de Avellaneda.
Eduardo Rosetto, empresário do jogador, disse que não recebeu nenhuma nota sobre a suposta proposta, mas alertou que cumprirá com sua palavra empenhada à direção do Racing. Ou seja, que Centurión ficará no clube até o próximo ano. Também o técnico Zubeldía, responsável pelo debute do atacante na equipe, disse que não pretende liberá-lo a outro clube. Contudo, nem a palavra do empresário, nem Zubeldía ou a direção do Racing, parecem ter condições para frear uma negociação cujos valores agradam aos “famintos” cofres racenguistas.
Tomara que fique pelo menos até o final do ano. Caso seja vendido, esse dinheiro, o clube poderia recompor bem o time com algumas boas contratações.