Copa do MundoSeleção

Melhor em campo, Higuaín minimiza fim da seca de gols

mundial-brasil-2014-1910831h627
Brasília – Há cerca de uma semana, o atacante Gonzalo Higuaín entrava na sala de entrevistas da Cidade do Galo minimizando a sua seca de gols, algo não comum para um atacante. Neste sábado, no estádio Mané Garrincha, o jogador voltou a uma sala de conferência para receber o prêmio de melhor em campo, fruto de uma boa partida e pelo gol marcado.

“Declarei alguns dias atrás que eu estava tranquilo quanto a isso. Trabalhei para chegar a esse momento, marquei e estou feliz. Faltam algumas partidas para cumprir o nosso sonho”, destacou o jogador ao lado do prêmio de melhor jogador da partida. Pela primeira vez na Copa do Mundo, Lionel Messi não recebeu o prêmio nos jogos da Argentina, feito que aconteceu nos últimos quatro jogos.

Alejandro Sabella também elogiou o jogador. Um dia antes, o treinador havia bancado o atleta, refazendo na partida deste sábado. “Ele foi o jogador que mais correu no último jogo. E hoje ele correu, ajudou, colaborou e fez um gol importante”, destacou o treinador argentino sobre Pipa Higuaín.

Para a partida das semifinais da Copa do Mundo, quarta-feira, às 17h, em São Paulo, Higuaín e Messi devem ser os únicos jogadores do ‘quarteto fantástico’ em campo. Sergio Aguero já voltou a treinar com bola, mas ainda não é certa a sua condição para a partida das semifinais. O mesmo vale para Dí Maria, que se machucou no primeiro tempo contra a Bélgica e tem grandes chances de ser cortado.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.