Copa do MundoSeleção

Médico descarta Aguero para duelo contra Suíça, mas não confirma o corte

BrFkU5lIMAABkD7

Belo Horizonte – Um dia após a vitória por 3×2 sobre a Nigéria, os argentinos deixaram de lado a má atuação do sistema defensivo para tratar de um assunto bem mais sensível a um dos alicerces da Seleção: a lesão e o suposto corte de Sergio Aguero. O jogador se lesionou ainda no primeiro tempo e já está descartada a sua presença contra a Suíça, na terça-feira, em São Paulo

Muito se especulou durante o dia sobre a permanência ou não do atleta. Um tuite de uma das contas da FIFA chegou a dar como certa o corte, bancando o que o Futebol Portenho apurou durante todo o início do dia. O certo é que o atleta passou por exames durante toda a quinta-feira na Cidade do Galo para a tentativa de recuperá-lo para as quartas de final, caso a Argentina passar.

Antes dos jogadores descerem para o treinamento, a assessoria de imprensa da Argentina informou que o atleta fez exames pela manhã e também pela tarde. Ao fim do dia, o médico da Seleção Argentina, Daniel Martinez, deu um parecer médico sobre a lesão do jogador após as coletivas de Fernando Gago e Ricky Alvarez.

De acordo com o médico, Aguero passará por todas os exames possíveis pra uma recuperação na Cidade do Galo. “O Atlético Mineiro conta com uma estrutura excelente. Temos alternativas para realizar a recuperação do jogador no próprio complexo, sem sair da concentração”.

Aguero teve lesão muscular na posterior da coxa esquerda no primeiro tipo contra a Nigéria. O atleta não fez bons jogos durante essa Copa e pode ficar até 30 dias fora dos gramados, ou seja, fora do Mundial.

O certo é que Aguero, na prática, ainda não foi cortado do Mundial. Ficará com o elenco até mesmo para manter um clima bom no grupo, mesmo sem ter condições físicas e mentais para o futebol. O fato é que é ele faz bem a seleção e a seleção pode fazer bem para ele.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.