Maxi Rodriguez recorda golaço contra o México
Eram passados oito minutos do primeiro tempo da prorrogação. Um lançamento em profundidade cruzou praticamente todo o campo parando no peito de Maximiliano Rodríguez. Como poucos jogadores, o meia girou e pegou de primeira, mandando a bola na gaveta. Um golaço que eliminou o México do Mundial e deixou os argentinos entre os oito melhores do Mundo.
Maxi Rodríguez lembra muito, mas muito bem daquele gol. Seria um pecado esquecer aquele momento, é verdade. Hoje, o meia admitiu que foi um dos melhores momentos de sua carreira, não só pelo feito, mas por ajudar a Albiceleste a se classificar para a Copa do Mundo. “Sem dúvida é uma das recordações mais lindas da minha vida”.
Repetir o feito é algo praticamente impossível. E Maxi sabe muito bem disso. “O que passou é história”, avaliou o jogador do Liverpool, que ganhou a vaga de titular na partida contra a Coréia do Sul. Também pudera. Do outro lado há um grande amigo, o ex-técnico do Atlético Madrid, Javier Aguirre. “É um técnico inteligente. Não creio que sairão para buscar o jogo desde o primeiro minuto. Sem dúvidas, jogarão nos contra-ataques”, confessou.