Maxi Rodriguez minimiza possível Maracanazo: “Temos que ganhar, seja onde for”
Um dos jogadores mais experientes do atual plantel da Seleção Argentina, o meia Maxi Rodriguez, do Newell’s, que vai para a sua terceira Copa do Mundo, minimizou na manhã desta quarta-feira, em entrevista coletiva, a possibilidade de uma vitória da Argentina sobre o Brasil em uma final de Copa do Mundo. Para o jogador, a Argentina precisa entrar em campo com o pensamento do título, seja em que país for.
Durante a entrevista coletiva no prédio de Ezeiza, o jogador classificou o fato de jogar no Brasil apenas com um algo a mais, mas que isso não influenciará em uma vontade maior de conquistar o Mundial. “O fato de vestir a camisa da Argentina já é uma responsabilidade, já é uma motivação. É um condimento extra jogar no Brasil pela rivalidade. Mas não podemos pensar em ganhar por isso ou aquilo. Seja em qualquer lugar, a gente pensa em ganhar. Não podemos ficar loucos com essa situação.
Maxi Rodriguez admitiu ainda que Lionel Messi será o jogador mais caçado dentro de campo e que ganhará os holofotes durante a Copa. Até por isso, ressaltou a importância do grupo neste momento, em auxílio ao atleta. ” Sabemos que o principal jogador de nossa seleção é o Messi. Mas todos nós temos obrigação de ganhar. Não podemos jogar essa responsabilidade para ele”, apontou.
Por fim, Maxi ressaltou que não é possível pensar em algo mais longe do que a primeira fase neste momento e que qualquer análise sobre outro rival tem que ser feita somente após a classificação e um confronto com quaisquer destas equipes. “Difícil pensar em algo mais adiante. Estamos pensando somente em nós. Depois veremos ou pensaremos em nossos rivais. Temos que estar 100%. Não podemos dar margem para vantagem aos rivais”.